? Mães Amigas - Minuto a minuto, tornamo-nos uma nova mulher

Minuto a minuto, tornamo-nos uma nova mulher

12.03.2018 – Uma vez, em um dos eventos de pós-parto que são realizados na casa Mães Amigas, uma mãe me questionou, enquanto chorava, sobre o por que dela se sentir tão triste se tinha nos braços um bebê lindo.

Enquanto ela demonstrava toda a sua fragilidade, um sorriso não saia dos meus lábios. Estranho, né? Como pude eu sorrir diante tanto sofrimento? É porque enquanto ela transbordava suas angustias, eu assistia, bem diante de mim, uma cena muito bonita.

Ali, na minha frente, estava uma linda mulher em transformação. Aquele bebê deu a ela uma nova possibilidade. Ela estava diante de um desafio gigante: o de descobrir que mulher era aquela que segurava um serzinho tão pequeno. Naquele momento ela, assim como o bebê, eram um pen drive vazio que aguardava para ser preenchido por escolhas, sentimentos e novas possibilidades.

Ela se enxergava uma mulher frágil, e eu tinha a certeza da fortaleza que estava diante mim. Por isso, sempre que estamos prontos para o novo, devemos ser amáveis conosco mesmos e cautelosos nessa nova fase. Minuto a minuto, a cada novo momento, vivemos a morte do minuto que se foi e o nascimento do minuto que está por vir. Aproveite!

Abaixo, um pouquinho sobre a magia do novo minuto!

 

Confira também:

Pais Separados – Entre Lagartos e Borboletas

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 68 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também