Minha primeira gravidez foi aos 43

Minha primeira gravidez foi aos 43

24.10.17 – Me casei aos 38 anos, um pouco tarde né? Aos 40 decidi parar de tomar pílula, pois estava me causando problemas de saúde. Conversei com meu marido e minha ginecologista para que tivesse toda segurança, caso acabasse engravidando. Sabíamos que engravidar nessa idade era algo difícil, mas sempre tivemos esperança e, se um bebê viesse, ele seria muito bem vindo! Minha primeira gravidez foi aos 43

Minha primeira gravidez foi aos 43

 

Mari Brasil
Mãe da Lívia, 5 meses
“Comecei a achar que estava com alguma infecção, mas o resultado do exame de sangue deu positivo, estava grávida”

 

Minha ginecologista na época disse que estava tudo bem comigo, mas alertou que engravidar nessa idade seria uma loucura e que meu filho teria muitas chances de desenvolver algum problema. Saímos do consultório desolados e com muito medo.

Em 2016 nos mudamos para Campinas e logo procurei uma ginecologista para meus exames anuais de papanicolau. Na minha primeira consulta aproveitei para falar sobre minha vontade de engravidar e para minha surpresa ela foi super a favor e pediu vários exames para mim e para meu marido. Os resultados foram ótimos e minha médica disse para só voltar quando estivesse grávida rs.

Voltamos a nossa vida normal, sem pressão e sem neuras. Não usei nem as datas férteis, acontecia quanto tinha que acontecer e ponto. Em agosto menstruei normal, mas 15 dias depois voltei a ter cólicas. Pensei que minha menstruação estivesse desregulada, pois as cólicas foram aumentando com os dias. Comecei a achar que estava com alguma infecção, pois não passava, então, o meu marido decidiu me levar ao hospital.

A primeira pergunta feita pela médica foi: “existe a possibilidade de você estar grávida?”. Fazia dois anos que eu não tomava o anticoncepcional e eu sem pretensão nenhuma disse que achava que não. A médica me colocou no soro e me pediu um exame de sangue. Não cogitei estar grávida em nenhum momento.

Quando o resultado do exame saiu estava escrito “positivo”. Dei o exame para o enfermeiro que estava ao meu lado, para que pudesse analisar, e perguntei o que isso significava. Ele me disse: “Parabéns, você está grávida!”

Foi assim que descobri, logo na terceira semana de gestação! Estava vivendo um misto de sentimentos entre alegria e medo. Tive muito medo no começo, mas depois consegui relaxar. Quando descobri que minha filha estava bem comecei a curtir cada segundo da gestação.

Minha gravidez foi tranquila, não tive cuidados médicos especiais por conta da idade, nem enjoos, tonturas, fome exagerada, sonos enlouquecidos, inchaços, estrias, dores, nada! Tive um grande cuidado com a minha alimentação, principalmente para não correr risco de desenvolver nenhuma pré diabete. No total engordei apenas 7 quilos!

A Lívia nasceu no dia 24.05.2017, com 37 semanas e 5 dias. A bolsa estourou em casa, tive parto Cesária por opção. Ela veio com 2.350kg e 45cm extremamente saudável!!

Aconteceu tudo no tempo de Deus. Ela é sem dúvidas o nosso melhor presente! Sou extremamente feliz em ser mãe aos 43 anos de idade, me sinto mais preparada, mais segura, mais centrada. Acho que foi o melhor momento para a chegada da Lívia.


Minha primeira gravidez foi aos 43

 

Confira Também:

Gravidez aos 40 anos: Dúvidas frequentes

Engravidei usando DIU de cobre!

Nossa família passou de 3 para 6

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também