Minha filha teve queimadura de 3º grau no ferro de passar roupa

selo materia mae amiga

 

Bernadeti Ribeiro
Mãe da Marjorie,  Enrico (um anjinho que mora no céu), Lucca, Sophie, e Lorenzo

“… direto para o Pronto socorro, fomos aos prantos, eu e ela”

 

Minha filha teve queimadura de 3º grau no ferro de passar roupa

Quando estava de 36 Semanas de gestação do Lorenzo resolvi sair de licença para poder curtir o finalzinho da gestação, a Sophie ainda era um bebê de 1 ano e 3 meses e estava bem cansada!

Eu me lembro que estava conversando com o meu marido sobre o quarto do bebe, as arrumações finais, quando ouvi minha filha chorando. Eu estava com a baba e uma empregada naquele dia. Vi Sophie saindo da lavanderia aos gritos, a empregada logo disse que ela devia ter tomado um choque, mas como assim choque? Peguei Sophie no colo e ela me Minha filha teve queimadura de 3º grau no ferro de passar roupamostrou a mão, que estava toda vermelha, já com queimadura de 2º grau. Dei minha filha para meu marido segurar enquanto eu ligava para o pediatra e como num filme de terror vi que um pedaço da perna dela estava sem pele. Como na perna ela teve queimadura de 3° grau a pele saiu por inteiro. Por incrível que pareça ela só sentia a dor na mão, ela não falava sobre a perna. Em desespero acabei pegando a menina e saindo direto para o Pronto socorro, fomos aos prantos, eu e ela. Estava inconformada que mesmo pagando duas pessoas para me ajudar aquilo ainda estava acontecendo! Quando chegamos no Pronto socorro eles tiveram que dar morfina na veia pois nada fazia ela parar de chorar.

Essa tragédia aconteceu quando a baba pediu para a empregada ficar 5 minutinhos com a Sophie para que ela pudesse estender a roupa no varal. O problema foi que a empregada não viu o ferro de passar ligado e colocou ela em cima da mesa de passar roupa. Sophie puxou o ferro que acabou caindo na perna dela, ela o tirou com a mão.

Nessa época tive o apoio da Claudia Rovaris que também tinha passado pelo mesmo problema. Hoje Sophie tem a marca na perna, mas na mão a pele se refez normalmente. O que vale são os aprendizados que temos nesses momentos difíceis e como sempre o grupo mães amigas me trouxe um pouco de paz e conforto por poder compartilhar.

Minha filha teve queimadura de 3º grau no ferro de passar roupa

 

Confira também:

Minha filha se queimou no forno da cozinha

Como prevenir e lidar com queimaduras

Queimaduras na infância, saiba o que fazer

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1357 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também