? Mães Amigas - Desabafo de mãe: “Minha filha não dorme com o som alto do vizinho!”

Desabafo de mãe: “Minha filha não dorme com o som alto do vizinho!”

selo materia mae amiga

 

Bruna Honesco
Mãe da Laura

 

♥ “É desesperador não poder fazer nada em casa!”

 

 

“Minha filha não dorme com o som alto do vizinho!”

Ter vizinhos que não se importam se estão incomodando os outros é muito desgastante. O problema de som alto é particularmente pior quando se tem um bebê em casa.

Minha filha não dorme com o som alto do vizinhoDia desses, fomos obrigados a escutar funk e sertanejo desde as 10h da manhã. Ininterruptamente. As janelas de casa vibram com o volume do som, e minha filha de 1 ano fica irritada por não conseguir dormir. Meu marido já quis tentar falar com o vizinho, mas achei melhor que não, pois, hoje em dia, tudo é motivo para briga séria.

Então, tive a ideia de ir na garagem com a Laurinha na motoca, na esperança de que ele se tocasse que o som estava incomodando. A mãe dele nos viu e foi falar com ele. Pensei que ia abaixar o volume, mas ele foi para a porta da casa, com uma lata de cerveja na mão. Claramente embriagado, ele olhou pra mim e gritou “tô na minha casa, faço o que quero” e disse um palavrão.

Aí eu fico pensando, para que serve essa lei do silêncio, já que ela só funciona no papel? Chamar a polícia é perder tempo e se irritar, pois dizem que há muitas ocorrências de maior importância. Acontece também de simplesmente dizerem que já mandaram viatura, mas nenhuma aparece.

Minha filha não dorme com o som alto do vizinho
Aos finais de semana, é um tormento se morar em bairros distantes do centro expandido. Com a desculpa de não ter lugar ou de ser cultura, no caso do funk, as pessoas extrapolam. E se você for reclamar, corre o risco de ser agredido verbal ou até fisicamente – isso quando não acaba em tragédia.

É desesperador não poder fazer nada em casa. Não recebemos amigos e familiares, pois a música é alta a ponto de não dar para conversar. A quem recorrer?

 

 

Veja também:

Atenção aos brinquedos com ruídos

Saúde auditiva do bebê: como cuidar?

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1671 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm