Minha filha engoliu um pedaço de colher de plástico

Giovana Gialluca

Mãe da Isabella (21 anos), Manu (8 anos) e Antonela (1 ano e 11 meses)

♥ “A sorte foi ela ter forçado para engolir, pois poderia ter ficado parado nas vias respiratórias.”

 

28.03.2016 – Uma experiência, um susto.

Sou mãe de 3. Isabella, 21 anos, (fui mãe aos 16), Manu, 8, e Antonela, 1 ano e 11 meses. Mãe de 3 dificilmente é pega de surpresa, assusta a toa, liga pro pediatra com qualquer sintoma. É como se já estivéssemos treinadas, sabendo o limite de cada tosse, da observação da tal 48 horas de uma virose… Ficamos EXPERIENTES… Porém, o que menos imaginamos, acontece.

Minha filha engoliu um pedaço de colher de plástico

engoliu um pedaco de colher de plasticoEstávamos em um aniversário infantil, só eu, marido e a pequena Antonela. Ela estava no segundo brigadeiro de copinho, mas até ai ok. Sabem aquele “alarme” de mãe??? Pois bem, ele tocou e ao olhar pra ela vi que engolia com dificuldade e, pra me acabar, mostrou a colher faltando um pedaço!!!!

“Ao olhar pra ela vi que engolia com dificuldade”

Sim, essas colheres de brigadeiro de docinho, mesmo material de paletinhas de café, essa mesmo! Ela mordeu e engoliu um pedaço!

Eu e marido começamos a procurar a outra parte no espaço que estávamos e nada! Realmente ela tinha engolido.

Tentei contato com o pediatra que estava fora, e confesso q não fui pro pronto-socorro. Tenho experiências péssimas de atendimento, mesmo com convênio.

Aguardei a segunda-feira chegar pra levá-la ao nosso pediatra, a festa tinha sido no domingo.

Nessas 24 horas pensei em tudo, vasculhei todos os cocôs que ela fez, rezei, me arrependi de não ir ao pronto-socorro. Olhava cor, perguntava se doía. Fiz de TUDOOOO. Angústia! Sempre lembro do caso da fivelinha que uma pequena engoliu e veio a óbito.

“Rezei, me arrependi de não ir ao pronto-socorro.”

Enfim, chegamos ao pediatra e, como ele mesmo disse, a sorte foi ela ter forçado para engolir, pois poderia ter ficado parado nas vias respiratórias. Depois de alguns exames nós vimos que já estava a caminho de ser expelida, graças a Deus!!!

Fica a experiência de quem sempre deixou as filhas comerem sozinhas com essa colherzinha, ou até mesmo brincar com paletinhas de café em salas de espera de consultórios pra dar sossego.

Vivendo e aprendendo, mas com muita oração amor e observação deu tudo certo!

#maede3viagemtambemerra

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1304 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também