Mimei meu filho agora ele faz birra

Mimei meu filho agora ele faz birra

 

Isabelle Torres
Mãe do Benício, 2 anos e 11 meses
♥”Gosto de presenteá-lo, mas sei que é errado. Comecei a perceber que o Benício sabe que pode ter o quiser.”

 

Mimei meu filho agora ele faz birra

28.08.17 – Vou compartilhar com vocês meu dilema dos últimos dias. Sou mãe de primeira viagem e meu filho fará três anos no final de setembro. Ele está passando por uma fase muito desafiadora e acredito que todas as crianças passam por isso. Tem me afrontado, joga a chupeta, joga os brinquedos no chão (sem violência). Isso nunca fez parte da personalidade dele, ele é muito bonzinho e tranquilo (minha mãe morreu há menos de dois meses e acredito que esse comportamento pode ser reflexo da perda da avó). Porém, esse comportamento tem me incomodado, a “maldita” culpa materna tem me assombrado por que sei que parte desse comportamento tem ligação com uma coisa muito errada que faço: Compro tudo o que ele quer.

Quase todos os dias chego em casa com algo. Um livro, um kinder ovo, um brinquedo, dois brinquedos…  O quarto dele já está lotado de coisas, porque eu compro brinquedos sem motivo. Gosto de presenteá-lo, mas sei que é errado. Comecei a perceber que o Benício sabe que pode ter o quiser.

Uma dessas crises de birras foi porque estávamos em casa e ele pediu um determinado brinquedo e queria sair naquele momento para comprar. Disse que não dava e ele começou a jogar seus brinquedos no chão dizendo que não queria mais nenhum daqueles brinquedos. Aí meu marido fez minha ficha cair. Ele tem tudo o que quer, na hora que quer e não tem dado valor aos brinquedos que tem.

Estou bem triste, pois eu criei essa situação desagradável e não sei o que fazer. Hoje ele tem certeza que irei levar o brinquedo que ele pediu, mas não vou. Parece uma coisa fútil, mas está me consumindo por dentro. Serei forte e vou mostrar para ele que não temos tudo quando queremos. As coisas vêm por mérito e tem data para acontecer. Preciso consertar o comportamento errado que eu mesma criei.

Logo será o aniversário dele e a família é grande. Sei que ele ganhará muitos presentes. Já combinei com ele que nós doaremos todos os brinquedos que não são apropriados para a idade dele (que são de bebê) para crianças pequenas que não tem brinquedos. Ele aceitou numa boa… Sei que minha missão como mãe é criar um homem honesto, de caráter, trabalhador e preciso ensinar muitos valores para ele.

Quero que ele saiba que as melhores coisas da vida não são coisas e que podemos ser tudo o que quisermos, mas para isso existem degraus a serem galgados e que tudo vem através do merecimento. Me desejem sorte meninas! Que eu tenha sucesso nessa minha longa trajetória de educar.


Mimei meu filho agora ele faz birra

 

Confira Também:

Criança autoritária, como lidar?

Ter o segundo filho é mais fácil que o primeiro?

Meu filho é um birrento!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1447 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também