Mães Amigas - Meu filho teve alergia à tatuagem de henna feita na praia

Meu filho teve alergia à tatuagem de henna feita na praia

Meu filho teve alergia a tatuagem de henna feita na praia

19.01.18 – Ir à praia é um momento ótimo para relaxar e, é claro, fazer tudo o que é típico do litoral: beber água de coco, comer milho, fazer castelo de areia com os filhos, tererê no cabelo… Nesse momento de diversão em família, nós nunca esperamos por imprevistos, mas eles acontecem! No caso da Mãe Amiga Fernanda Cardoso, o seu filho Francisco, de 3 anos, teve alergia à tatuagem de henna feita na praia.

Com base nisso, ela deixou um alerta à todos os pais!

Meu filho teve alergia à tatuagem de henna feita na praia

 

Fernanda Cardoso
Mãe da Alice e do Francisco, 8 e 3 anos
♥ “Não vimos problema nisso, já que a Alice sempre fez desde pequena e nunca aconteceu nada”

 

Gostaria de fazer um alerta muito importante a todos os pais! Fomos à praia com nossos dois filhos e o Francisco fez uma daquelas tattoos de henna típicas da beira-mar. Não vimos problema nisso, já que a Alice sempre fez desde pequena e nunca aconteceu nada.

Na terça-feira, três dias depois de ter feito o desenho na pele, fui pegá-lo na escola. A professora disse que ele estava reclamando de dor e me perguntou se eu tinha visto que havia algumas bolinhas na região da tatuagem. Eu não tinha percebido nada, mas fui verificar.

Chegamos em casa em menos de um minuto, pois moramos bem perto da escola. Quando olhei o bracinho dele, vi que o mesmo estava super vermelho e a tatuagem temporária em alto relevo. Fomos para o PS e uma alergia  foi constatada. O pediatra prescreveu a medicação, mas nos orientou a consultar uma dermatologista para um tratamento mais adequado.

Fomos à dermatologista e até agora estamos usando como medicação o anti-alérgico e a pomada corticoide. Daqui há 40 dias teremos que voltar para começar um tratamento no queloide que formou.

A médica disse que atualmente está recebendo muitos casos de alergia à henna. Há pacientes que chegam com as sobrancelhas super inchadas, por exemplo, e algumas vezes já com a queloide formada devido à tatuagem que fizeram no local.

Segundo a dermatologista, a alergia pode ter sido causada por algum componente presente na tinta. Isso porque algumas pessoas optam por usar colorações que não são puras e, como não da pra saber do que ela é feita, é melhor evitar.

Deixo aqui o meu alerta para que tenham muito cuidado com a aplicação de henna na pele!

 

Confira Também:

Meu filho é portador de alergias múltiplas

Perdemos nosso filho na praia!

Uma simples viagem à praia…

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1616 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também

No Banner to display