Mês da doação de medula óssea!

Mães Amigas,


Está é a Eduarda Valle Rostudela. Ela tem 07 anos e é portadora de Aplasia de Medula, uma doença caracterizada pela deficiência medular. Ela precisa URGENTE de um transplante de medúla óssea para que volte a ser uma menina saudável!

Assim como ela, MUITOS OUTROS adultos e crianças também PRECISAM de um transplante de medula óssea para sobreviver. Muitas dessas pessoas com certeza vivem dias aflitos e não possuem facebook e nem sabem mais o que fazer para encontrar uma pessoa compatível que seja a salvação!

A maior dificuldade dessas famílias é conseguir encontrar a compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance disso acontecer é, em média, UMA EM CEM MIL! 

Portanto quanto maior for o Banco Nacional de pessoas cadastradas e interessadas em doar, maiores são as chances de encontrar um doador!

A Duda está sobrevivendo por transfusões de sangue.

E foi por isso que mais uma vez resolvemos unir as nossas forças! 

Como já falamos aqui… Ninguém sozinho é tão bom quanto todas nós JUNTAS!

Entramos agora na semana da DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA!

De hoje até o dia 31/12/2012 das 7:30 às 15:00 muitas mães amigas podem contribuir com essa causa. Basta ir até o Hemocentro da Unicamp e fazer a sua parte. Contamos com a sua presença!

Para ser um doador de Medula Óssea você precisa primeiro QUERER SER UM DOADOR! Não somente para a Duda, mas para qualquer pessoa que possa estar precisando desse transplante.

É importante realçar que no Brasil todo existem postos de cadastramentos e o Hemocentro Unicamp é um deles. Quando você faz o cadastro, o mesmo é enviado ao Banco Nacional de doadores de medula óssea, e com isso, você pode a qualquer momento ser chamado para salvar uma vida. E será que existe missão mais bonita do que essa?!?

Para fazer este cadastro você realizará o preenchimento de alguns dados e colherá uma amostra de sangue de 10ml. O processo dura em torno de 30 minutos.E pronto!

Pessoas que tiveram Hepatite B e C e HIV não podem fazer o cadastro.

Pessoas que estão gripadas, resfriadas, menstruadas, grávidas, amamentando ou que tiveram hepatite A podem SIM fazer o cadastro e colher a amostra de sangue.

Se algum dia o Banco Nacional entrar em contato, dizendo que você é compatível e pode salvar uma vida, existem dois modos de fazer a doação: Pelo osso da bacia (é necessário internação) ou pela veia (não interna, mas toma um remédio para aumentar a produção das células). Ambas são simples e nada comparado a esse gesto lindo e importante!

Para saber mais detalhes sobre doações no Hemocentro, clique aqui ou ligue no 0800.7228432 ou (19) 3521.8606. Para saber onde existem postos de arrecadações em sua cidade, basta procurar no Google.

A mãe amiga Renata Valle e a Duda deram uma entrevista que vale a pena assistir: 

Contamos com vocês! =)

PS. As doações podem ser feitas SEMPRE! Não somente nesta semana, caso você tenha compromisso. Entretanto nós quisemos focar esta semana para unirmos força e colocarmos em nossa agenda um compromisso conosco mesmo, com uma mãe amiga e com muitas pessoas que precisam disso para sobreviver: “Hoje é dia de doar!”.

Curta a nossa página do Facebook
@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1450 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também