Menina de pintinhas

12.07.2013

 

Eu sempre ouvi algumas amigas, com filhos maiores, contarem situações constrangedoras e pensava: minha vez vai chegar!

Há alguns anos, quando ainda nem era mãe e meu sobrinho era pequeno, provei desse saber um cadinho… rsss. Estávamos eu, marido e ele subindo de elevador quando entra um casal, e a moça era bem baixinha, bem mesmo… então ele vira e solta: “nossa!! olha uma anã”. Este é aquele momento em que você deseja que o poço do elevador se abra… rsss. Fora que os dois andares que ainda faltavam para chegarmos ao destino mais pareciam 10!!


Esta semana, com Laura doentinha, tivemos um encaixe na pediatra. Sala de espera lotada, muitas crianças brincando e, dentre elas, uma menina linda, já pré-adolescente, de cabelos ruivos longos, lindas sardas e um batom rosa. Ela carregava o irmãozinho no colo quando se aproximou e puxou conversa. Vi quando Laurinha fixou o olhar no rosto da menina (por um momento pensei ser o batom rosa chamando atenção), começou a apontar e dizer: xujo, tá xujo (traduzindo: tá sujo). Disfarcei e disse “ah é, ela tá usando batom, né? que linda”. E ela continuava “xujo, xujo”. E eu, mais uma vez “é… o cabelo dela é lindo mesmo!”. Mas Laura não cedia e continuava o “xujo” incansavelmente. Foi então que a menina, diante da insistência da Laura apontando seu rosto, abaixou-se. Laura se aproximou, passou a mão nas bochechas da linda ruivinha e soltou: tá xujo ati (tá sujo aqui). Conhecem aquela música da saudosa cantora Maísa chamada “Meu mundo caiu”?!… rssssss

Eu, na minha mais completa sinceridade que me é peculiar, disse “ela acha que seu rostinho está sujo por conta das sardas” e orei a Deus para que a menininha não tivesse nenhum trauma daquilo que eu acho fofo, mas já conheci pessoas (ruivas) que nem tanto.

Por fim, rimos as duas juntas da situação… ufa! rsss

 

Placa-Patricia

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1466 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também