Mães Amigas de Corpo Novo

11.12.2013 – A palestra que aconteceu no dia 09.12 (segunda-feira) foi um sucesso! Após falar da importância da autoestima e do autocontrole, o projeto Mães Amigas de Corpo Novo fechou com chave de ouro. A partir do dia 13 de janeiro de 2014, outras 21 mães irão compor a equipe de Mães Amigas de Corpo Novo… Siiiimmmm, todas elas terão um corpo novo em apenas 3 meses… claro que esse resultado depende do esforço de cada uma, mas com a ajuda da queridissima psicóloga Raquel Giardini e da nossa elegantérrima nutricionista Graziela Caproni a conquista fica muito mais fácil. Afinal, agora somos toooodaaaaassss mulheres maravilhas!!!! Rsrsrs… Confira as fotos do evento!

04.12.2103 – Eu nunca fui gorda. Mas também nunca fui magra. Como toda mulher, acredito eu, sempre tive meus desejos alimentares, meus vícios e minhas lamentações femininas. Parece que nunca estamos felizes 100%! Adooooro um chocolate. Não me venha com doce de abóbora, goiabada, salada de frutas, sobremesa para mim é sinônimo de chocolate! rsrs

Eu engordei cerca de 14kg na gravidez do Miguel e, logo que ele nasceu, por causa da amamentação e da nova vida de “ser mãe”, eu rapidamente eliminei esses 14kg que ganhei, fora os quilos extras. Cheguei a pesar o que eu pesava quando solteira em menos de um mês pós-parto. Sabe aquela sensação de vestir uma bermuda antigaaaaa ou a calça da irmã mais nova? Que delícia!!!!

Mas eu também comia como louca. Amamentar me dava fome, muita fome. E eu atacava a geladeira a qualquer hora, com qualquer coisa que estava pela frente. E, como todo mundo dizia “nossa, como você está magrinha”, eu nem me importava em comer, comer, comer. Mas o Miguel foi crescendo e algumas Mães Amigas relembrando: “Quando eu parei de amamentar engordei tudo de novo”. Será?!

Sim! Comigo também foi assim! Parei de amamentar e continuei a comer na mesma proporção, só que agora os quilinhos começaram a aparecer devagarzinho… e a longo prazo, quando percebi, pesava o que nunca tinha pesado! Não que eu estivesse gorda, nãoooo! Mas, nós mulheres, sabemos quando estamos acima do nosso peso ideal. As calças ficam apertadas, nada parece ficar bonito no corpo, a auto-estima começa a ficar para trás e cada vez mais nos enfiamos no prazer que é comer. Eu tentava, juro! Toda segunda-feira era dia de recomeçar a dieta, mas na quarta à noite já tinha enfiado o pé na jaca, na sexta tinha chegado o final de semana, no domingo era dia de peso na consciência e de lembrar que segunda era dia de recomeçar a dieta com força total! Alguém aí se reconhece?! rsrsrs #sqn

Foi aí que conheci, através do grupo Mães Amigas, as meninas da CORPO NOVO! Mas que raios é esse negócio de CORPO NOVO que estamos mencionando, elogiando, publicando nas redes do grupo?!?!

Finalmente, chegou a hora de contar, o que é o
PROJETO MÃES AMIGAS DE CORPO NOVO!!!!

maes-amigas-de-corpo-novo

O projeto tem como proposta oferecer a todas as mães uma forma de alimentação inteligente e saudável. Não é dieta, não é sacrifício, não é a morte! E sim, uma forma de aprender a ver que, dentre todas as possibilidades de alimentação daquele momento, existe uma maneira correta de comer tudo, de uma forma inteligente, que trará benefícios lá na frente.

Resolvemos encarar o projeto não apenas na teoria, mas na prática. Eu e a Michelle convidamos as meninas que nos ajudam na administração do grupo Mães Amigas a conhecer o projeto CORPO NOVO. Tínhamos que levar a sério e ver se de fato ele funcionava. Não é assim que pensamos quando conhecemos algo novo que propõe emagrecimento? “Será que dá resultado?” Pois bem… Dia 20 de novembro foi o marco inicial. Nos reunimos para conhecer a proposta e iniciar MÃES AMIGAS DE CORPO NOVO.

Quem lidera o projeto CORPO NOVO são duas lindas: a Mãe Amiga Raquel Giardini, psicóloga e a nova colunista do nosso site, e a Graziela Caproni, nutricionista. Juntas, elas nos dão suporte, auto-estima, aprendizado e experiências positivas. Toda semana nos reunimos e encaramos individualmente a balança. A Grá nos pesa, tira medidas e nos acompanha na parte nutricional. Também passamos por um processo de auto-imagem. A Raquel nos coloca na frente do espelho e incentiva o nosso “eu interior” a gostar de nós por nós mesmas. Quem somos, o que gostamos, o que queremos, qual nossa meta da semana? E depois de todo esse trabalho individual, temos uma palestra em grupo. Uma semana com a Raquel, psicóloga, e uma semana com a Graziela, nutricionista. Nós batemos no peito e encaramos a mulher que existe em nós!

Sim, nós podemos ser uma MULHER MARAVILHA!

Sim, nós podemos!

Em apenas 12 dias, eu emagreci 1,900kg. Sem sofrimento! Apenas aprendendo a fazer as minhas escolhas, a equilibrar os alimentos. E, quando nos sentimos fracas e sem motivação, lá estão elas para nos ajudarem via facebook, via celular, via qualquer coisa! rs. Todo dia uma inspiração.

Fui em café da tarde Mães Amigas, fui em festinha de aniversário, fui em churrasco, fui em confraternização da empresa… Eu fui melhor do que costumo ser! Sim, comi de tudo que tinha disponível no momento, mas, ao invés de sair comendo que nem uma louca só porque está ali disponível, estou aprendendo a comer aquilo que eu quero, da melhor maneira possível. E quando entrei na loja Shoulder no sábado, para experimentar roupas em liquidação, me senti poderosa, bonita, gostosa!!! Tudo parecia me cair bem, tudo parecia servir apenas 2kg mais magra! Me sinto menos inchada, menos estufada, mais feliz… e isso me dá forças para chegar onde eu quero!

Não existem desculpas! Não existe “é meu aniversário”, “é aniversário do meu filho”, “é Natal”, “é Ano Novo”. Existe uma nova forma de olharmos para nós mesmas, lá no fundinho, e juntas (sempre juntas) gritar: “SIM, EU QUERO SER A MINHA MULHER MARAVILHA”.

Gostou?! Então venha pessoalmente conhecer o projeto MÃES AMIGAS DE CORPO NOVO em primeira mão!

Dia 09/12, 2ª feira, das 18:30 às 20:30, haverá uma palestra gratuita apenas para as Mães Amigas! 

Iremos explicar, tirar dúvidas e oferecer um desconto super especial para quem começar já! 

Serão apenas 30 vagas, e juntas iremos conquistar um corpo novo, uma mente nova e uma mulher mais feliz!

Estamos te esperando!

Bjos,

Poly Pinheiro

maes amigas de corpo novo

Elis, Helena, Michelle, Simone, Poly

 

Depoimentos

Michelle Occiuzzi – Comunicação e Eventos 

“Muitas pessoas me perguntam “Por que você quer emagrecer se já é magra?”. De uma maneira simples, eu quero ficar feliz comigo mesma… rsrsr… Bom, comecei no projeto com um único objetivo, fazer uma reeducação alimentar. Tenho doença de Crohn e, por seis anos, tive restrições alimentares, eu não podia comer lactose, produtos artificiais e, por um período, fiquei sem o glúten também. Em fevereiro deste ano (2013), o médico me liberou e, desde que isso aconteceu, eu me perdi completamente quanto aos meus hábitos alimentares. Acordava comendo chocolate e ia dormir comendo chocolate… rsrsr! Engordei 10kg. Não que eu estivesse gorda, afinal eu estava muuuuitooo magra quando eu fui liberada, mas quando eu me olhava no espelho eu me sentia feia, fora do meu corpo, estava me sentindo inchada e infeliz!!!! Não quero emagrecer muito não (e nem a Grazi deixaria… rsrsrs). Quero sentir-me feliz! As meninas da Corpo Novo estão me ajudando com a auto-imagem e com a escolha correta dos alimentos. Estou aprendendo a ter uma alimentação inteligente e saudável e isso faz qualquer pessoa sentir-se bem… e não importa o tamanho da sua silhueta, o que os outros te dizem, o que os outros querem que você faça… A escolha está dentro da nossa mente… O importante é estar feliz consigo mesma!!! Acordar de manhã e ver no espelho o tamanho da Mulher Maravilha que podemos ser. Esta semana fiquei muito feliz com a minha vitória e a minha capacidade de controlar os meus impulsos… Sim, eliminei 1,8kg em apenas uma semana. Quando acordei hoje de manhã e olhei no espelho, eu disse para mim mesma… “Você PODE” …..rsrsrssrrs! Busque pela sua felicidade também e junte-se a nós…. não importa o que a balança diga… O importante é ter PODER DE ESCOLHA! Estou amando a força que o projeto está me dando e tenho certeza que ele dará para muitas de vocês… “Nenhum de nós é tão bom quanto todas nós juntas”, não é? Vamos arregaçar a manga mulherada e tomar a rédea da nossa vida… e da nossa barriga, bunda, culote, coxa… kkkkkkk… Estamos esperando por vocês… Vamos juntas”.

Helena Pazzetti – Moderadora do Grupo de Debates

“Depois de tantas dietas ”efeito sanfona” que fiz ao longo da vida, resolvi fazer a última em que eu teria que eliminar uma grande quantidade de peso. Eu sabia, desde sempre, que não existem segredos pra isso, fora uma reeducação alimentar e exercício físico. Mas isso sozinha, diria que é impossível. Foi quando me caiu como luva o programa Corpo Novo. Com apoio de uma psicóloga que me ajuda no foco do meu problema e de uma nutricionista que ajuda na parte ”funcional” do programa, a coisa realmente flui. E em 15 dias já pude sentir efetivamente essa mudança acontecendo por dentro e por fora. A sensação de que realmente ”eu posso” ser aquilo no que eu me projetar é indescritível. E o melhor, a cada dia se torna real. Um dia de cada vez, pesando as escolhas e melhorando sempre!”

Elis Paulucci – Editora de Conteúdo do Site

“Confesso que eu tinha dúvidas que este projeto “resolveria o meu problema”. No passado, eu já havia tentado muitas dietas e sabia que elas não são duradouras: ou você não consegue fazer por muito tempo ou faz, emagrece e depois engorda facilmente de novo. Mas, eu queria tanto um corpo novo, tanto, que quando a Mi comentou comigo eu topei na hora, sem saber nenhum detalhe, só confiando que ela não me colocaria numa furada! rs… Bem, depois da primeira reunião, comecei a seguir as orientações e, quando deslizava um pouquinho, logo tinha alguém pra me apoiar e eu seguia em frente. Na segunda reunião, qual foi a minha surpresa ao constatar que havia emagrecido 600g em 4 dias. Gente, eu nem estava pensando que já iria emagrecer porque não passava fome nem vontade de nada, não tinha stress, tinha até que lembrar de comer rsrs. Aos poucos fui entendendo mais, ficando mais e mais seletiva com os alimentos, pensando antes de comer e não comendo qualquer coisa sem pensar, como eu fazia antes. Voltei a dançar, atividade que eu sempre amei e tinha deixado de lado. Danço sozinha mesmo, em casa, relembrando o aprendizado que tive durante anos e anos e me divertindo, curtindo mesmo. Isso ainda não está incorporado à minha rotina atual, faço 30 ou 40 minutos no dia em que dá, mas já é o suficiente para me deixar muito mais feliz comigo mesma. Na terceira reunião, a grande surpresa, eu tinha eliminado mais 1,3 kg em apenas uma semana! Olha, é difícil explicar a satisfação que dá, não só o emagrecimento e a redução de medidas, mas saber que isso é fruto de mais atenção ao que eu como, que estou cuidando de mim, me alimentando de forma muito mais saudável e que a grande beneficiada disso tudo sou eu, euzinha e mais ninguém!!! E, no meio desse período todo, teve duas festinhas, visitas em casa e o meu próprio aniversário e foi super tranquilo, mesmo, não foi a comida que me dominou, mas eu que decidi o que queria ou não comer em cada momento, da hora em que acordava até de noite. É claro que o apoio e as orientações da Raquel e da Grazi são fundamentais nesse processo, elas estão on line o tempo todo, tirando dúvida, ajudando a gente a aprender. E o emagrecimento em grupo é um fenômeno incrível, uma ajuda a outra e todo mundo ganha! Só posso dizer que estou muito feliz!”

 

 

Raquel Giardini – psicóloga da Corpo Novo

“Sempre tive problema com sobrepeso, passei a adolescência e idade adulta acima do peso! Hoje com quase 17kg a menos e MANTENDO desde que tive Yasmin (4a8m), me sinto mais feliz, mais magra e realizada com minha vida!”

raquel

Graziela Caproni – Nutricionista da Corpo Novo

967421_687763691253861_301764728_n

 

Seja bem-vinda mulher maravilha!!! Compartilho com você um dos depoimentos das nossas alunas: “eu fiquei processando após a palestra em como a gente é treinado pra não pensar sobre as coisas, nem mesmo sobre os alimentos que ingerimos. E a partir do momento que chega a informação de uma forma que esclarece, a gente começa a rever hábitos que antes eram tidos como inofensivos…!” O primeiro passo para ter um novo estilo de vida é decidir fazê-lo. Tudo começa com uma decisão. Reúna coragem, construa disciplina, aplique energia e mude o que for preciso para ter uma vida mais equilibrada. Se você quiser uma vida melhor do que já tem, vai precisar de disposição e coragem para fazer diferente. Lembre-se que você é, e sempre será, o principal agente de mudança em sua vida. Você não precisa ter tudo perfeito. Não é só na praia que você pode relaxar, não é só na academia que você pode fazer exercícios e você não precisa saber tudo de cozinha pra começar uma alimentação saudável. Tudo tem um início na mente e quando você tem claro o que deseja, o Universo começa a conspirar a seu favor. Tenha um momento só seu (se feche no banheiro se for preciso, use a desculpa do “número 2”… rs…) e pense nisso. Algo só é impossível até que alguém duvide e resolva provar ao contrário. A batalha mais difícil é a vitória sobre si mesmo! Venha vencer com a Corpo Novo, acredite VOCÊ PODE! Bjus nutritivos e magrinhos!!

 

Anote na Agenda

Palestra sobre todos os detalhes de como funciona o projeto MÃES AMIGAS DE CORPO NOVO

Data: 09.12.2013 – Segunda-feira

Horário: Das 18:30 às 20:30

Local: Sede Mães Amigas – Av. Dr. Romeu Tórtima, 1257 – Cid. Universitária – Campinas-SP

Palestrantes: Graziela Caproni (Nutricionista) e Raquel Giardini (Psicóloga)

Depoimentos: Mães Amigas

Investimento na palestra: Gratuito

Vagas: Limitadas para 30 Mães Amigas

Inscrições: (19) 3012-2717 – Para conhecer o site clique aqui

IMPORTANTE: Para garantir a sua reserva na palestra é obrigatório entrar em contato no telefone mencionado acima. Neste dia haverá condições SUPER ESPECIAIS na adesão do projeto com 50% de desconto.

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também