? Mães Amigas - Mãe Suficiente [Evento Parceiro]

Mãe Suficiente [Evento Parceiro]

Sim! Como mães, nós queremos ser perfeitas! Queremos ser tudo para todas as pessoas, especialmente para os nossos filhos.

Queremos dar a eles todos os tipos de alegria e poupá-los de todos os tipos de dor. Queremos sempre que eles se sintam amados; nunca indesejados, carentes, com medo, com fome, ou que se sintam perdidos. Nunca!

Mas sabemos que não podemos… Não somos super heroínas. Somos reais. E por mais difícil que pareça, por maior que seja a culpa, não podemos impedir nosso filho de se decepcionar, esperar a vez, deixar que caia e se levante sozinho.

O processo de se tornar uma mãe suficientemente boa para nossas crianças acontece ao longo do tempo. Enquanto nossas crianças ainda são bebês, tentamos estar disponível constantemente e responder a elas imediatamente. Assim que choram, nós lhe alimentamos ou lhe aconchegamos ou trocamos-lhes as fraldas – em outras palavras, nós fazemos o que for preciso para ajudá-las a se sentirem melhor. Isto é importante porque ensina nossos filhos que eles são seguros e serão cuidados.

Esse workshop oferecera técnicas e ferramentas para lidar com conflitos interno, medos, angústias,  expectativas elevadas.

A grande questão disso tudo é: você sabe o que fazer para se tornar uma mãe suficiente? O propósito desse evento é exatamente fornecer ferramentas para que você possa construir esse processo. Então, você não pode perder essa oportunidade! Estou ansiosa para encontrá-la nesse dia e vivermos essa experiencia juntas!

VEM VIVER ESSA EXPERIENCIA !

📍Quando: 14/04 (Sexta-Feira)

📍Que horas: 9h30 às 12h

📍Local: Casa Mães Amigas – Av. Dr. Romeu Tortima, 1257 – Barão Geraldo – Campinas/SP⠀⠀

📍Publico: Mães⠀

📍ProfissionalMonica Pessanha

É psicoterapeuta de crianças, adolescentes mães. Especializou-se na relação mãe e filho(a) com orientação winnicottiana. Seus 20 anos de experiência lhe trouxeram a oportunidade de receber homenagem na câmara municipal e o diploma de HONRA AO MÉRITO PROFESSOR PAULO FREIRE, por serviços prestado a crianças e adolescentes.É autora de vários artigos que exploram o universo da maternidade, os vínculos familiares e as dinâmicas violentas as quais os seres humanos sofrem e o universo infantil. Alguns desses títulos são: “A MÃE SUFICIENTEMENTE BOA”, “Insegurança Materna”, “Ninguém Espera Um aborto espontâneo”, “ MAMÃE POSSO BALANÇAR MAIS ALTO”, “ BULLYING: uma parte da infância que pode ocorrer em silêncio “, “FILHOS TRAZ FELICIDADE?” é colunista na revista MALU, na qual fala sobre as dificuldades vividas pela família e escola. Tem é colunista para o blog CHEGUEI AO MUNDO(da atriz Fernanda Rodrigues). Desde 2014, Mônica colabora para veículos midiaticos,tais como Globo, SBT, RECORD, etc.

📍Inscrições clique aqui⠀⠀

 

*Evento organizado e realizado por Monica Pessanha.

 

Cynthia Pedrosa

Escrito por: Cynthia Pedrosa

Confira os 43 posts publicados pela Cynthia Pedrosa

Veja Tambm