Macarrão Preguiçoso

Essa receita atiçou as lombrigas de muitas mães amigas no grupo fechado do facebook. E quem provocou tudo isso foi a Michelle Serrano, que compartilhou a receita do Macarrão Preguiçoso após visualizar a foto de uma amiga dela.

“Eu ODEIO cozinhar e quando li a palavra “prático” me chamou a atenção logo de cara. Abri o post do Macarrão Preguiçoso para ler os ingredientes, eu tinha tudo em casa, estava próximo da hora do almoço, e resolvi fazer!” – relata Michelle, mãe da Melissa de quase 2 anos.

Resolvemos então colocar a mão na massa e testar a receita para não morrer dessa lombriga rs. E o resultado foi APROVADO! Uma receita prática, simples e gostosa, principalmente naqueles dias que não estamos com tempo para nada!

Confira:

Ingredientes:

ingredientes-macarrao-pregu

 

 

01 pacote de macarrão ninho de 500g
02 latas de molho de tomate
01 copo de requeijão cremoso
Mussarela a gosto para colocar por cima.

 

 

 

Modo de preparo:

macarrao-ninho-002

 

01. Faça um refogado e aprimore a gosto o seu molho de tomate. Acrescente água pois será importante ter um molho bem encorpado para o macarrão cozinhar no forno. Uma ideia também, para ficar mais natural, é fazer o seu próprio molho com tomates frescos. Depois forre o fundo de um refratário de vidro ou porcelana com o molho de tomate. Nós colocamos duas conchas cheias.

macarrao-ninho-003

 

 

02. Coloque sobre o molho de tomate o macarrão ainda cru.

 

 

macarrao-ninho-004

 

 

03. Em cima do macarrão cru coloque a gosto o requeijão cremoso

 

 

macarrao-ninho-007

 

 

04. Cubra o macarrão com o restante do molho. É importante ele ficar como na foto, ou mais, para que o macarrão possa cozinhar.

 

macarrao-ninho-008

 

 

05. Cubra o macarrão com a mussarela e revista o refratário com papel alumínio. Deixe no forno baixo por 40 minutos.

 

macarrao-ninho-preguicoso-0

 

 

06. Voilá! Está pronto!!!

 

 

 

Dica Extra:

– Colocamos peito de peru e mussarela picadinha por cima do macarrão, ao invés de colocar a mussarela inteira sobre ele.
– Você pode substituir o molho por molho branco e colocar queijo gorgonzola, como a mãe amiga Lu Contim fez, ou incrementar com calabresa picada, cebola picadinha, ovos de codorna cozidos e cortados ao meio, bacon…Os complementos ficam ao gosto de cada uma.
– Sirva com uma saladinha verde.

 

Você poderá gostar de ler a receita de Bolinho de arroz de forno. Clique aqui!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1254 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também