Como fazer uma luva de pé de sapo

26.02.2014 – Hoje vou ensiná-las como fazer uma luva de pé de sapo. Carnaval está chegando e esse é um ótimo momento para brincar, fantasiar e cair na imaginação. É uma época propícia porque somos convidados a sair pelas ruas fantasiados e podemos curtir esse momento com as crianças. E, para aqueles pais que têm um super herói dentro de casa, é a hora de juntar-se a eles que correm pelos corredores todos os dias na sua casa!

Luva de Pé de Sapo

Na última matéria, aprendemos um passo-a-passo de máscaras de saco de papel, hoje vamos aprender a fazer luvas com a pegada dos animais!

1. Para fazer as luvas, você vai precisar de folhas de EVA coloridas, cola branca, tesoura e um lápis escuro ou canetinha para riscar o EVA

Como fazer uma luva de pé de sapo

2. Pense no desenho da pata ou do pé do animal e desenhe no EVA. Você vai precisar de dois retângulos da mesma cor para fazer um par de luvas. Hoje escolhemos fazer uma luva de pé de sapo.

Como fazer uma luva de pé de sapo

3. Recorte e depois faça um risco de, mais ou menos, 6 centímetros no meio.

Como fazer uma luva de pé de sapo

4. Recorte dobrando o EVA ao meio, mas sem chegar até as pontas, pois esse será o encaixe das mãos.

Como fazer uma luva de pé de sapo

5. Agora faça os enfeites, fizemos as pontas dos dedos com bolinhas para colocar nas mãos.

Como fazer uma luva de pé de sapo

6. Cole os enfeites com a cola branca e deixe secar por 10 minutos em média, até que fique totalmente seco.

Como fazer uma luva de pé de sapo

7. Agora é só encaixar os quatro dedos, deixando o dedão de fora. Não se esqueça de fazer duas vezes cada etapa para ter um par de luvas.

Como fazer uma luva de pé de sapo

 

Segundo o Guia dos Curiosos, o costume de fantasiar-se no carnaval começou como uma forma de escapar das punições das autoridades, já que todo mundo aprontava muito no carnaval, desde sua origem associada ao entrudo no século XVI e aos bailes da corte na Itália no século XV.

Não perca essa oportunidade e divirta-se com as crianças, com os adultos e com os outros foliões que encontrar por ai! Consulte a programação das matinês e dos carnavais de rua…

Para ajudar na preparação, além do nosso passo-a-passo, trouxe algumas ideias super fofas de fantasias infantis que encontrei no Pinterest para inspirar!

 

Você pode gostar de ler:

Carnaval: Máscaras feitas com saco de papel

Dicas de Brincadeiras fáceis e simples

Dedoches, use-os para contar histórias!

Abajur customizado

Como aproveitar o berço na decoração

Mariana Granato Barbosa

Escrito por: Mariana Granato Barbosa

Confira os 16 posts publicados pela Mariana Granato Barbosa

Veja Também