Livros para mulheres de peito

Republicado em 03.10.2014 – O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres no mundo, tendo feito, no ano de 2011, 13.225 vítimas somente no Brasil. Com certeza, é um assunto que merece destaque e, mais ainda, que merece ser tratado com muita relevância.

Focando as matérias de outubro no Outubro Rosa, a coluna desta semana também traz dicas de leitura para entendermos melhor o que é o câncer de mama, como podemos auxiliar quem está se tratando e até um livro infantil.

Livros para mulheres de peito

 

Cadê seu peito, mamãe? – De Yvna Chedier Maluly – Editora Escrita Fina

Este livro conta a história do pequeno Elias e sua mãe diante da realidade do câncer de mama.

 

Livros para mulheres de peito

 

Câncer de mama – A cura pode estar em você – De Ana Carolina de Oliveira Quadros – Editora Thesaurus

Este obra tem como objetivo mostrar que, para pacientes com câncer de mama, é possível resgatar o lado feminino, a sensibilidade e estar em contato íntimo com si mesma sem deixar de ser moderna, mãe, esposa e trabalhadora. O livro procura apresentar ainda quais as atitudes que podem levar à vitória da paciente na luta contra o câncer.

 

 

Livros para mulheres de peito

Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama – De Vários Autores – Editora Manole

De forma simples e direta, este livro responde às perguntas mais comuns sobre o câncer de mama com ênfase no diagnóstico precoce e no tratamento da doença. Escrito por especialistas ligados ao Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), oferece explicações e orientações que podem fazer a diferença na escolha do tipo de tratamento e de outros aspectos relacionados à melhoria da qualidade de vida durante essa fase. O GBECAM tem por objetivo promover pesquisas clínicas em câncer de mama no território nacional, além de divulgar informações e educar o público leigo sobre o assunto, priorizando a desmistificação da doença.

 

Livros para mulheres de peito

Câncer de Mama – Cure-se! – De Sueli Gasparotto Tonini – Editora Biblioteca 24 Horas

Este livro foi escrito para pessoas que estejam precisando de uma ajuda emocional, espiritual e para incentivar a lutar pela cura de uma doença que nos pega quase sempre de surpresa, o câncer de mama. Encontrará nele conhecimentos que lhe possibilitarão melhorar os efeitos colaterais do tratamento e ter contato com inúmeras descobertas que a autora fez durante todo processo pelo qual passou sua própria experiência. Provou que, se conseguirmos ficar fora da nossa própria realidade, mas na convicção de que podemos nos ajudar como se fôssemos telespectadores, passamos pelos grandes problemas de uma maneira mais tranquila e equilibrada. Seja qual for o seu diagnóstico, seus medos, suas angústias, você terá que tomar a decisão, assim como ela tomou de jogar tudo para o alto e partir para a luta.

 

Livros para mulheres de peito

 

Mulheres de peito – Histórias de amor e coragem – De Mirela Janotti – Editora Just

Este livro procura trazer o depoimento das experiências de mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, na intenção de se mostrar o poder de superação de adversidades, quer seja uma doença, uma perda, uma decepção.

 

 

 

Livros para mulheres de peito De Peito Aberto – De Vera Golik – Editora Alaude

Após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias, a jornalista Vera Golik e o fotógrafo Hugo Lenzi transformaram a experiência pessoal em um livro para as pessoas que estão passando pela doença, seus familiares, amigos e comunidade médica. De Peito Aberto apresenta histórias de mulheres que tiveram ou têm câncer de mama e todas as fases da doença – a descoberta, o tratamento, o apoio e a superação. O câncer de mama atinge alguns dos mais fundamentais símbolos da mulher: seios, cabelos, fertilidade e libido. A batalha pela superação contada em imagem e texto por diversas brasileiras leva uma mensagem de esperança a mulheres de todo o país.

 

Livros para mulheres de peito Comida que Cuida 1 – Mais cor no prato e na vida durante o tratamento do câncer – De Vários Autores – Sanofi

O tratamento de câncer pode afastar o paciente da comida: alguns perdem o olfato, outros têm o paladar alterado ou reclamam do gosto metálico na boca. O desconforto costuma ser grande e o desinteresse por se alimentar pode comprometer a sua recuperação. Para resgatar no paciente o prazer de se alimentar, de estimular o seu apetite e ajudá-lo a se restabelecer mais rapidamente, a Sanofi lançou a obra, que é dirigida a pacientes em tratamento de todos os tipos de câncer e não é vendida. Pode ser encontrada em hospitais que atendem a pacientes com câncer ou gratuitamente na internet, em formato PDF neste link (clique em “Versão eletrônica/Faça o download”).

 

Na coluna desta semana a Dra. Priscila Panzarella também dá dicas importantes para nossa alimentação a fim de prevenir o câncer.

 

Você pode gostar de ler:

Meu sogro teve câncer de mama

Quem deve fazer mamografia e porque 

Livros para ajudar a falar sobre Deus

 

placa-simone

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1252 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também