Livro de colorir especial para as mães

Livro de colorir especial para as mães

07.05.2015 – Quem nunca ouviu falar dos livros de colorir para adultos? A moda pegou, e o melhor, os adultos agora têm uma boa desculpa para poder voltar aos tempos da infância, apontar os lápis de cor, separar aquela caixa de giz de cera e pegar emprestado aquele jogo maravilhoso de canetinhas que você comprou para o seu filho no começo do ano.

Livro de colorir especial para as mães

Para quem ainda não ouviu falar nos livros, eles nada mais são do que versões super caprichadas e bonitas dos livros de colorir infantis e possuem temas variados, tais como: jardins, mandalas, design, obras de arte, figuras abstratas, etc. Você define o tema de sua preferência e mãos à obra, é só deixar a criatividade chegar e colorir as páginas.Livro de colorir especial para as mães

Uma boa ideia é escolher um livro junto com seus filhos e fazer esta atividade em conjunto. Encontrei esse livro, cujas as folhas são destacáveis, o que te permite enquadrá-las e usar como decoração da casa. Chama-se “Mãe, te amo com todas as cores” de Christina Rose. É uma ótima atividade para os dias de chuva, para os dias em que as crianças estão agitadas ou só uma boa desculpa para tirá-las do computador, celular, tablet, etc.

Segundo especialistas, colorir os livros é uma grande terapia anti-estresse, pois faz com que as pessoas estejam concentradas na atividade e se esqueçam momentaneamente dos problemas do dia-a-dia, além de liberar endorfina (o hormônio que nos causa prazer) no corpo. Além de ser uma atividade relaxante, ela incentiva a criatividade quando temos que escolher as cores, tons e materiais.

Abaixo algumas imagens que selecionei para vocês para sentirem o gostinho da diversão!

 

É possível baixar as imagens para colorir clicando nos link’s: 1, 2, 3.

 

Boa diversão! Até a próxima!

Livro de colorir especial para as mães

 

Mariana Granato Barbosa

Escrito por: Mariana Granato Barbosa

Confira os 16 posts publicados pela Mariana Granato Barbosa

Veja Também