? Mães Amigas - Lagoa do Taquaral inaugura novo parquinho neste sábado

Lagoa do Taquaral inaugura novo parquinho neste sábado

15.08.2018 – O Parque Portugal inaugura neste sábado (18), a partir das 10h, um novo parquinho. A atração está localizada próxima à entrada principal, entre a academia de idosos e a caravela.

O espaço conta com balanço, gangorra, uma escada com escorregadores, três tanques de areia e um observatório do parque – tudo construído com madeira de eucalipto tratado.

Segundo o secretário de Serviços Públicos de Campinas Ernesto Dimas Paulella, o novo parquinho é mais seguro e acomodará melhor o público de todas as faixas etárias.

“O eucalipto tratado é um material mais resistente às bactérias nocivas e à ação do tempo. Além disso, até os adultos poderão subir para curtir a vista do observatório e o ‘play’ poderá ser usado nas noites quentes de Verão, por causa da iluminação instalada no local”, explica.

Novo parquinho foi construído com eucalipto tratado e pode ser frequentado por crianças e adultos. (Foto: Bárbara Brambila)

 

No local onde ficava o playground antigo será construído um banheiro com 180 metros quadrados de área – tamanho três vezes maior que o antigo, que tinha 60 metros quadrados. O novo projeto inclui fraldário e adaptação para deficientes físicos. A previsão de entrega é de até 4 meses.

 

Novos lagos

Com abertura também prevista para os próximos dias, mas ainda sem data definida, o Parque Portugal ganhará também três novos lagos, construídos em uma antiga área de sedimentação. O espaço tem 5 mil metros quadrados e fica próximo à pista de patinação.

“O intuito é transformar um espaço que ficou fechado com tapumes durante anos em um ambiente de circulação e piqueniques. Por isso, o gramado foi recuperado, 100 mudas de palmeiras foram plantadas e três pequenos lagos foram construídos”, explica Paulella.

Três novos lagos foram construídos em antiga área de sedimentação. (Foto: Bárbara Brambila)

 

Caravela

A Caravela está passando por manutenção. Segundo Paulella, estão sendo trocadas algumas tábuas e a embarcação toda receberá nova pintura. “O procedimento é necessário porque há desgaste do material, especialmente pelas ações do tempo e do clima”, explicou o secretário.

Durante o período de reparos, cerca de 30 dias, a Caravela permanecerá fechada para visitação do público.

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1640 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm