#LadoM – Caiu? Levante e planeje!

27.06.2016 – Oieeeeeeeeeeeeee…. Estou de volta! Me desculpem, fiquei duas semanas sem escrever pois com a correria, a falta de planejamento e a adapta√ß√£o acabei ficando em in√©rcia. Mas tudo bem, eu me perdoo! Vamos l√°…

Hoje quero falar sobre planejamento. Durantes essas duas semanas que fiquei ausente, cai e levantei várias vezes! Em uma semana ganhei 1.700kg. Em cinco dias perdi o que ganhei e ainda emagreci mais 500 gramas. Como pode? Essa foi a pergunta que ficou martelando a minha cabeça. E a resposta para ela foi: Planejamento!

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5 dias seguindo a risca

 Planejamento: #ladom em ação

Se voc√™ est√° disposto a atingir uma meta, seja ela qual for, foque no resultado e n√£o se esque√ßa de planejar o meio. Se quer emagrecer, por exemplo, n√£o saia de casa sem antes ter certeza que o seu “Kit” est√° todo em ordem. Se pretende comer mam√£o pela manh√£, tenha certeza que ele estar√° na geladeira na hora em que for abri-la, caso contr√°rio, voc√™ ter√° que improvisar e √© a√≠ que entra o escorreg√£o! Foi assim comigo… Se pretende fazer atividade f√≠sica, programe a semana e j√° encaixe na agenda o hor√°rio que ela acontecer√°. Certifique-se de que a sua roupa de gin√°stica estar√° completa na hora que essa miss√£o chegar, pois se naquele momento faltar um el√°stico de cabelo se quer, tudo poder√° vir por √°gua abaixo.

A verdade √© que ningu√©m quer emagrecer, malhar e deixar de comer coisas que lhe d√£o prazer ou ent√£o ter que levantar de uma cama quentinha em um dia frio, certo? O chocolate, o fondue e qualquer outro alimento nos deixam t√£o confort√°veis, da mesma forma que o filme e o edredom. Ter que levantar ou evitar comer tudo isso significa olhar para “quem n√≥s somos”. Ao deixar o chocolate de lado estamos enfrentando n√£o apenas o prazer em com√™-lo mas tamb√©m enfrentando o que desejamos ser. Isso n√£o √© f√°cil! Quando pensamos “quem queremos ser”, descobrimos “o que N√ÉO somos” e ficamos frustados com isso! Essa frustra√ß√£o √© o que nos boicota e para n√£o enfrenta-la, comemos o chocolate e continuamos deitadas no sof√°.

O problema √© que com o tempo a dist√Ęncia entre “quem somos” e “quem queremos ser” vai ficando cada vez maior, consequentemente a frustra√ß√£o cresce e enfrenta-la fica ainda mais complicado. Por isso que o el√°stico de cabelo pode ser o causador da desist√™ncia de praticar aquela atividade que tanto quer√≠amos fazer, afinal, qualquer desculpa ser√° o suficiente para n√£o atingirmos a nossa meta. A frustra√ß√£o n√£o permite encontrar uma solu√ß√£o e por isso √© importante planejas e lutar contra voc√™ mesmo! Pelo menos no in√≠cio.

Quando acordar pela manh√£ e pensar “Hoje vou malhar?”, garanta que o el√°stico n√£o ser√° um problema. Algumas vezes ele ser√°, voc√™ desistir√° e tudo bem! N√£o se culpe, n√£o se julgue, n√£o se maltrate dizendo “eu n√£o consigo”. Amanh√£ voc√™ PODER√Ā fazer diferente. Portanto, continue tentando!

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Equipe que me ajuda a levantar: Joana Magalhães (personal de bunda no chão) e Cyntia Galante (Nutri chorando de rir). Caiu? Levanta e recomeça!

Uma dica para o dia seguinte que compartilho com voc√™s √©: Mude a pergunta para uma afirma√ß√£o! “Hoje EU VOU malhar!”. Mude a sua mente e a forma como voc√™ trata esse assunto dentro de voc√™. Planeje at√© mesmo isso! N√£o coloque metas distantes: “Vou perder 30 kilos”! Isso pode dar uma certa pregui√ßa, penso eu. Planeje pequenas miss√Ķes: “Essa semana vou tirar o chocolate” ou “Essa semana vou tirar o p√£o” ou “Essa semana vou caminhar duas vezes”. N√£o importa! Seja justo com voc√™ mesma. Passe metas que s√£o poss√≠veis para n√£o ficar ainda mais frustada. Ven√ßa sempre, mesmo que demore um pouco mais para atingir o seu objetivo final. O mais importante √© estar feliz, se amar e conseguir alcan√ßar aquilo que tra√ßou para voc√™!

Algumas pessoas preferem ir na dire√ß√£o do “choque”, gosto desse m√©todo tamb√©m. Planeje uma semana “agressiva” para “enxugar” e servir como est√≠mulo para as pr√≥ximas. Eu j√° fiz isso! Investi naquelas empresas que levam comidas para voc√™, pelo dia inteiro, durante uma semana. Isso serviu como um “start” para as pr√≥ximas semanas e tornou o boicote mais dif√≠cil, afinal, todas as refei√ß√Ķes estavam ali, na palma da minha m√£o, beeemmmmm planejadinhas kkkk!

Se ficar de ponta cabeça, mude!

Se ficar de ponta cabeça, mude!

De uma forma ou de outra o mais importante √© voc√™ planejar e aceitar que no come√ßo n√£o ser√° f√°cil. As pessoas que est√£o ao seu redor, por exemplo, podem fazer de tudo para que voc√™ se boicote tamb√©m, e sabe porque? Porque assim como voc√™, elas possuem frustra√ß√Ķes tamb√©m! Ver voc√™ se dedicando √© uma maneira delas lembrarem que n√£o est√£o se dedicando, compreende? √Č melhor afundar algu√©m, do que estar ao lado de quem deseja nadar.¬†Na minha opini√£o, isso √© inconsciente, ent√£o n√£o fique bravo com essas pessoas, simplesmente as ignore, abrace-as e explique o quanto isso √© importante para voc√™. Pe√ßa ajuda √† elas e eu tenho certeza que voc√™ ir√° contagiar quem est√° ao seu redor.

Se as cr√≠ticas surgirem em sua dire√ß√£o, acredite, elas n√£o s√£o para voc√™! Evite brigas, planeje e n√£o desista!¬†Com o tempo o prazer n√£o estar√° no chocolate, no fondue, no edredom e no sof√°… O prazer estar√° dentro de voc√™ e, quando o brigadeiro ou o cobertor forem necess√°rios, curta-os muuuuitooooo siiimmmmmmmm, afinal eles ser√£o uma escolha sua e n√£o uma fuga.

Boa semana a todos e vamos juntoooosssssssssss!!!

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#planejamento
#foco
#persistência

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Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

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