Lado M por Mi Occiuzzi

30/05/2016 – Vou compartilhar a partir de hoje uma meta pessoal, o meu “lado M”. Em Outubro do ano passado (2015) olhei uma foto minha de biquíni com o meu filho e me assustei ao ver o meu corpo (54 kg), teoricamente magro mas cheio de marcas da minha “falta de atenção a mim”.

Parei para refletir o porquê desse abandono todo e após chorar muito com a minha própria desatenção, respirei, me perdoei e resolvi mudar. Hoje (49kg), após cinco meses fazendo novas escolhas, já me olho no espelho muito feliz e satisfeita. Quanto mais cuidamos, mais queremos cuidar… comigo não é diferente! Estou tão entusiasmada que lancei uma nova meta que começa hoje e acaba em Setembro (meu aniversário)!

Dessa vez, quero ajustar algumas coisas no meu corpo que ainda me incomodam (Na verdade não importa o que é, são coisas que ao olhar no espelho me fazem pensar “Eu posso fazer diferente aqui e ali. Isso me fará mais feliz”) e quero cuidar também da minha mente e espiritualidade. Enfim… Sabemos que somos as protagonistas da nossa vida mas, por algum motivo, esquecemos de nos ver dessa forma. Cada uma tem uma história e um motivo para fazer isso, vou dividir aqui os meus motivos e também as minhas metas para essa próxima etapa. Ficarei muito feliz de vê-las comigo.

#ladom #miocciuzzi #maesamigasfit

 

ladom6

A gorda: Outubro 2015/ A Delícia: Abril 2016

 

Lado M por Mi Occiuzzi

“O Foco no outro faz a gente perder o foco em nós mesmas”

O ano de 2007 foi um marco em minha vida. No mesmo ano eu casei, descobri uma doença genética e bem chata no intestino (Doença de Crohn), meu pai faleceu em um acidente de carro e a minha vida virou do avesso! Os anos se passaram e outras coisas aconteceram. Separei do pai do meu filho, mudei de profissão, de casa e de vida. Após um ano sozinha, encontrei uma pessoa maravilhosa que me reergueu e me mostrou o quanto linda eu sou. Ele se tornou meu amigo, meu namorado e logo ele foi morar comigo. Embora completamente apaixonada, não foi fácil administrar os meus medos e os conflitos internos do marido atual, do ex-marido e do meu pequeno filho. Após 3 anos veio mais uma separação, um rompimento, um luto (quem passa por uma separação sabe o “enterro” que isso trás). Precisei novamente lidar com a minha e a confusão emocional do meu filho.

“Toda essa avalanche me deixou mais forte, porém o “meu terreno” estava desgastado”

ladom8O meu corpo, meu cabelo, minha saúde, minha pele estavam completamente fora do que eu esperava para mim aos 33 anos. Em Dezembro (2015), assim como as lagartas (após enfrentar passarinhos esfomeados e tempestades violentas) escolhi um lugar para me fechar, para construir o meu casulo e para também me reformar por fora. Ali, dentro da casa da minha mãe, encontrei colo, amor, cuidado e tudo que eu precisava (e preciso) para me sentir bem.

Em Janeiro recebi um presente do Jackson Nunes, do Stúdio W.  Talvez ele não saiba o quanto foi importante àquela transformação. Naquele dia, além de loira dos cabelos curtos, eu estava recebendo a chave que eu precisava para recomeçar.

Após essa injeção de animo, comecei a malhar. Além das caminhadas e corridas individuais, entrei para o Muay Thai e comecei a frequentar uma turma de ginástica com a personal, Joana Magalhães do Cardiocore (Pilates Funcional). Fui também cuidar do meu intestino, marquei uma consulta com uma nutróloga que adoro (Dra. Priscila Panzarella), tirei o glúten e reduzi a lactose da minha alimentação (refrigerante, bolacha, fritura e derivados “em porcaria” já não faziam parte da minha rotina. Afinal eles sempre fizeram muito mal a inflamação do intestino). Comecei a tomar Ômega 3 e lactobacilos para fortalecer a parede do meu intestino. Ainda não passei no meu proctologista (preciso urgenteeeee), algumas mudanças ainda irão acontecer. Sei que a felicidade é o melhor remédio para essa doença… então, OK… Estamos trabalhando para isso, rsrs!

De uma forma resumida a minha meta é me dar um presente: Quero comemorar os meus 34 anos me dando uma vida mais leve, mais saudável e com a alto estima lá no céu. Pretendo me conectar mais com a minha mente e minha espiritualidade. Vou registrar tudo isso em um book, um ensaio fotográfico sensual, que ficará guardado para que eu nunca mais esqueça o quanto é bom cuidar de mim.

ladom4Quero tirar a foto da “Gabriela Pugliese” e da “Debora Secco” da porta da minha geladeira e colocar a minha, sabe? kkkkk… Quero ser eu a minha própria DIVA LIFE STYLE. Escolhi a praia de Itamambuca como cenário dessa sessão (talvez no Ponto de Luz também, depois da viagem de ontem. Conto em outro post).

Esse álbum será importante, porém a minha empolgação está na felicidade que todo processo está me fazendo passar.

“Sei que dias ruins não me ajudarão, mas também aprendi que seguir em frente e recomeçar é a melhor forma de se amar.”

A cada clique que faço no espelho, com o meu celular, vejo em minha imagem a melhor mãe que posso ser e também a mulher mais poderosa que existe dentro de mim naquele momento. Não vou parar em Setembro, apenas irei me presentear com algo que sempre quis fazer para dar de presente a alguém… Dessa vez, esse “alguém”, sou EU.

Então Vamos lá…

Para atingir esse objetivo montei uma equipe para ficar de olho em mim, puxando a minha orelha e não deixando eu escapar nesse período de inverno (sei lá onde eu estava com a cabeça…kkkkk). Afinal são apenas 3 meses incríveis para chegar em Setembro a mulher mais delicia dos últimos tempos… kkkkkk (#sqn). São elas:

ladom7

Cintia Galante, a Nutricionista: Ela fará um trabalho chamado personal diet (Muito usado em outros lugares, mas falo disso em outro post). Após uma consulta, definimos um novo cardápio para que, a partir de hoje, eu passe a ganhar massa muscular e equilibrar a alimentação que ficou bagunçada com a retirada do glúten e lactose. Além disso continuo com os lactobacilos, o Ômega 3 e incluo Glutamax e Way Protein (Já estou me achando a Pugli…kkk). Ela irá me acompanhar mensalmente agora.

Joana Magalhões, a Personal: Na paralela, além do treino do Cardiocore (Pilates Funcional) em grupo e do Muay Thai, iniciarei um treino em casa em um projeto online da Joana Magalhões, conto em outro post também. Estou chamando de projeto “Bunda na Lua” kkkkkk.

Pela primeira vez na vida vou fazer drenagem e tratamento facial. Quem estará comigo nessa missão é o Spa Azahar no Cambuí, parceiro Mães Amigas que oferece até 50% de desconto nos tratamentos. Além da estética, estou exercitando a meditação, lendo um livro sobre budismo e frequentando lugares que me ajudem a lembrar sobre a importância da espiritualidade em minha vida. Não importa a religião ou quem quer que seja o seu mestre superior, buscar um equilíbrio espiritual, pelo menos para mim, contribui bastante para deixar qualquer vida completa.

“Esse é o meu LadoM! M de Michelle, de Meta, de Mais, de Mãe, de Maravilhosa, de Muito… M que representa a minha medida, a minha missão, a minha metamorfose…  M de MULHER… de Muralha… de Maravilha! M de Mundo… sim… o mundo está nas nossas mãos. M de MÃO… Mão que é capaz de traçar o MELHOR caminho.”

Toda mãe tem o seu lado M. Você também tem… Trace o seu e venha comigo. A partir de agora postarei essa batalha pela medida que EU considero ideal. Essa etapa estará registrada aqui no site através de um diário semanal que terá como data de publicação as sextas feiras.

Além disso algumas fotos estarão nas redes sociais do Mães Amigas (fan page), (instagram @maesamigas), (snap maesamigas) e para quem quiser acompanhar mais de perto, estarei diariamente no instagram: mi.occiuzzi.

Construa o seu LadoM e vamos juntas brindar essa conquista dia após dia. Para eu te achar, use a hashtag  #ladom e #maesamigasfit.  Juntas somos muito melhores!

 

LadoM por Mi Occiuzzi

Inicio: 01/06/2016

Término: 06/09/2016 (Dia do meu Aniversário)

Sessão de Fotos: 10/09/2016

Cronograma de Atividades:

Nutrição por Cyntia Galante:

Encontros quinzenais para antropometria e bioinpedância e ajustes do cardápio

Consultoria no supermercado: Para ensinar como escolher produtos, o que comprar, como comprar, leitura de rótulos, análise de tabela e informação nutricional, lista de ingredientes.

Consultoria no restaurante: Como se comportar na hora da escolha dos alimentos, como avaliar um cardápio a lá carte, como fazer escolhas no restaurante self service, como fazer montagem de pratos.

 

Treino por Joana Magalhães

Terças e Quintas das 7:30 ás 8:30 – Treino Cardiocore em grupo na Lagoa do Taquaral (Agora no inverno quero mudar o horário…kkkk)

Segunda, Quarta e Sábado – Malhação em Casa com consultoria online e personalizada.

 

Treino Muay Thai

Quarta e Sexta das 19:00 ás 20:00 – Treino Muay Thai Team Nogueira Campinas

 

Estética Corporal e Facial por Azahar

Drenagem linfática

Drenagem modeladora

Tratamento Facial

Registro do processo por Helena Pazzetti Fotografias (Exceto o Book Sensual que será registrado por outro profissional

 

 

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 62 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também