Jogo Baleia Azul tem “anjos” que tentam salvar os adolescentes, diz jornalista que testou o jogo

20.04.17 – Julio Boll, jornalista da Gazeta do Povo, afirma que o jogo do suicídio está sim acontecendo e não é boato! Ele decidiu entrar no, também conhecido, Blue Whale (ou Baleia Azul), e conta que se surpreendeu com o que encontrou lá.

Jogo baleia azul tem anjos que tentam salvar os adolescentes diz jornalista que testou o jogo

Boll relata que é difícil de entrar no jogo Baleia Azul caso não tenham te convidado. Segundo ele não existe uma regra, o convite pode vir de qualquer rede social e chegar a qualquer adolescente, todos estão sujeitos a isso!

O jornalista entrou em vários grupos fechados, do jogo do suicídio, pelo Facebook. Para manter sua segurança criou um perfil fake e ocultou informações pessoais para que a investigação desse certo. Segundo ele alguns grupos já possuem quase 2 mil membros.

De acordo com o Boll, os curadores (administradores do jogo) muitas vezes também são adolescentes e não procuram as vítimas, elas chegam até eles.

“Ao entrar no grupo, é preciso fazer uma “caça” aos curadores. Eles não te procuram. Uma série de pessoas podem ser vistas nesse grupo como oferendas em posts como “quero jogar, como faço?” ou então “Algum curador disponível”. As respostas normalmente demoram. Alguns usuários até comentam dizendo que muitos desses administradores só ficam on-line a partir das 4h20 da madrugada, horário marcado para acontecer as mortes e a realização das tarefas diárias.”

Boll procurou pelos curadores do grupo, mandou mensagens diretas para pessoas que pareciam ser da organização do jogo e, foi ai, que veio a maior surpresa. Ele afirma que existem pessoas infiltradas no jogo tentando ajudar os adolescentes. São pessoas dispostas a convencer-los de desistirem do jogo. Ele as chama de anjos da guarda.

Ele conversou com alguns desses anjos. Um deles contou que o grupo é formado por pessoas que sofreram traumas na infância, que são pessoas que precisam de atenção, de ajuda. Boll passou-se por um adolescente que gostaria de entrar no jogo e um desses anjos ofereceu ajuda psicológica.

O que também existe nesses grupos são falsos curadores, outro grupo de anjos, que se passam por administradores do grupo. Quando o jornalista se mostrou interessado perguntando pelo jogo o anjo contou que na verdade estava ali para ajuda-lo.

Crédito: Júlio Boll

Por fim, Julio Boll também se ofereceu para ajudar, ele conta que todos eles estão passando por situações difíceis com o próprio relacionamento com os pais e pressão causada pelo vestibular.

Ele afirma que tem certeza da existência do jogo e que isso deve ser monitorado todo o tempo por todos, principalmente pela família.

“Fico triste de ver uma geração mais nova que a minha se submeter a perigos da web de uma forma tão inesperada e acredito que a mídia – e até mesmo a Netflix com “13 Reasons Why” – está correta em noticiar e alertar para esses ocorridos”.

Ele finaliza dizendo ficar feliz pela existência desses anjos onde menos se espera.

Clique Aqui e confira a Matéria de Julio Boll na Integra!!

50 desafios do jogo Baleia Azul

Abaixo a lista dos absurdos que esses curadores fazem os adolescentes passarem.

01. Com uma navalha, escreva a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.
02. Assista filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
03. Corte seu braço com uma lâmina, “3 cortes grandes” mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.
04. Desenhe uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
05. Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes “Castigue-se”.
06. Tarefa em código.
07. Escreva “F40” em sua mão, envie uma foto ao curador.
08. Em sua rede social, escreva “#i_am_whale” no seu status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.
09. Ele te dará uma missão baseada no seu maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.
10. Acorde as 4:20 da manhã e suba em um telhado, quanto mais alto melhor.
11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
12. Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
13. Ouça as músicas que os “curadores” te enviarem.
14. Corte seu lábio.
15. Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.
16. Faça algo doloroso, “machuque-se”, fique doente.
17. Procure o telhado mais alto, e fique na borda por algum tempo.
18. Suba em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.
19. Suba em um guindaste ou pelo menos tente.
20. No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.
21. Encontre outra baleia azul, “outro participante”, o curador te indicará.
22. Pendure-se novamente em um telhado alto, e apoie-se na borda com as pernas penduradas.
23. Outra tarefa em código.
24. Tarefa secreta.
25. Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
26. O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.
27. Acorde as 4:20 e vá a uma estrada de ferro.
28. Não fale com ninguém o dia todo.
29. Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.
30-49. Todos os dias, você deve acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte em seu corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.
50. Tire sua própria vida.

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1511 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também