Ideias de fotos para gestante

15.08.2013 – Dia 15 de agosto é o Dia da Gestante. E você com certeza deve saber, mais do que ninguém, que: “Estar grávida é ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.” rsrs

Vocês se lembram do momento em que descobriram estarem grávidas? Dá uma saudadezinha ou não?! Pelo que estou acompanhando no nosso grupo de debates, acho que dá sim. Um verdadeiro Baby Boom! A cada dia uma nova mãe amiga que anuncia esse momento lindo! Confesso que já está me dando uma vontadezinha de encomendar o segundinho! rsrs

Mas, hoje não vou escrever. Hoje vou mostrar, neste dia tão especial, algumas ideias de fotografias para registrarmos esse momento tão importante das nossas vidas. Afinal, ideias de fotos para gestante são sempre bem-vindas, né? E, junto, vão algumas dicas de quem mais entende do assunto: os nossos fotógrafos parceiros! Espero que gostem!

Aaaaaaaaaah… e láááááá no final, uma surpresa deliciosa! Mas não vale rolar a barra desesperadamente, combinado? Vamos exercitar o momento da paciência e dos dedinhos que coçam para saber o que é! ahahahahah. Depois vocês me contam se gostaram!

Ideias de fotos para gestante - irmos

 

A nossa querida mãe amiga Carol Sae se inspirou em uma dessas fotos da internet para reproduzir o momento com a sua família. Ficou maravilhosa não acham?!

Ideias de fotos para gestante - ideia mae amiga

Dicas de quem entende:

A nossa querida fotógrafa parceira Cacá Dominiquini conta um detalhe importante: “Separe objetos especiais e importantes para você, como: bichos de pelúcia, alguns objetos decorativos, roupinhas, sapatinhos, acessórios e brinquedos do bebê. Flores e frutas, dependendo da proposta, são sempre bem-vindas! Se você tiver acessórios diferentes, como: cintos, pulseiras, anéis, tiaras, lenços, eles podem enriquecer muito as fotos que serão feitas. E leve sua criatividade! Ela fará a diferença!!”

book-fotografa-caca-dominiq

Fotos Cacá Dominiquini

A nossa parceira fotógrafa Maria Frazão diz que “A melhor fase para fazer as fotos de gestante é da 28ª a 34ª semana, quando a futura mamãe ainda não estará tão inchada e a barriguinha já estará aparecendo bem! Usar roupas neutras nos ensaios é muito positivo pois as estampadas chamam mais atenção do que a barriga. Caso a mamãe já tenha filhos, fotografe junto com eles. Com certeza será uma recordação e tanto!”

book-fotografa-maria-frazao

Fotos Maria Frazão

 

A querida amiga e parceira Ana Barbi Fotografia revela um segredinho: “Ficar de lado para uma porta (ou janela), que dê para um lugar externo ou de muita luz faz um efeito lindo na fotos. Tente criar uma metade de luz no corpo e uma outra metade de pouca luz para criar volume na foto.”

book-fotografa-ana-barbi

Fotos Ana Barbi

E por último, e não menos importante, a dica da nossa querida amiga e parceira Kaká Pillat (foi difícil escolher uma, pois ela me mandou uma lista com 10 itens que você pode conferir no espaço de parceira!): “Atitudes dão movimento às fotos. Brinquem, soltem balões, se olhem, namorem e façam coisas que gostem de fazer. Se gostam de caminhar, andem de mãos dadas. Use balões, jogue papel pro ar, faça bolinhas de sabão… Mas a minha principal dica é: Divirta-se e curta o momento!!! Em tudo isso, deixe sua essência transparecer. Simplesmente SINTA e tudo dará certo!”

 

E a novidade!!!!

Tchan tchan tchan tchannnn
…………Adivinhem quem é a nova gravidinha do grupo?!?!!?!?

Roberta-Barbi-gravida

Ahahahahah!
Parabéns, amigaaaaaaaaa!!!!
Que venha um irmãozinho (a) lindo para a nossa querida Renatinha!
Muito feliz por você! Alguém mais?!

#babyboommaesamigas

E aqui, mais algumas ideias diferentes de como registrar a gravidez!

Algumas Mães Amigas contribuíram enviando fotinhos! O nosso muito obrigada pelo carinho de sempre 🙂

 

Você talvez goste de ler “Mitos ou Verdades sobre o Parto Normal

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 112 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também