? M√£es Amigas - Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba/SP

Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba/SP

04.07.2018 – Um hotel fazenda hist√≥rico cheio de estilo, conforto, √≥tima gastronomia, atividades para toda a fam√≠lia e um cen√°rio maravilhoso, com mais de 100 hectares de extens√£o, encantou os nossos cora√ß√Ķes nos √ļltimos dias. Trata-se do¬†Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba/SP.

Fomos convidadas a conhecer esse lugarzinho que há tempos ouvíamos falar Рe falar muito bem! Рe hoje estamos aqui para compartilhar com vocês o que vivenciamos!

Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba/SP

Localizado a menos de uma hora de Campinas, na cidade de Itatiba/SP, o Hotel Fazenda Dona Carolina é premiado pelo TripAdvisor como o melhor resort de luxo para família. E não é à toa!

Chegamos em uma noite fria de julho e j√° ficamos encantadas com as acomoda√ß√Ķes! Quartos amplos, com camas confort√°veis, varanda com vista para a floresta e um banheiro de luxo, com uma banheira que toda m√£e sonha usufruir por uma horinha – e os filhos nadarem como piscina particular – nos recepcionaram. Al√©m disso, produtos da L’occitane e da Adcos e um chocolatinho ao lado de cada cama tamb√©m nos deram as boas-vindas com carinho.

Nosso primeiro jantar foi em um dos quatro restaurantes do Hotel Fazenda Dona Carolina. O espa√ßo escolhido era r√ļstico, aconchegante e contava com uma ampla variedade de op√ß√Ķes gastron√īmicas – inclusive um menu preparado especialmente para as crian√ßas. Dentre as op√ß√Ķes para adultos, saladas, queijos, pat√™s, caponatas, risoto, um tipo de cada prote√≠na, lasanha e pizza! J√° para os pequenos, massa, batata frita e hamb√ļrguer caseiro!

Para as mães com bebês, o hotel disponibiliza papinhas uma hora antes do restaurante abrir. Os alimentos são feitos na hora e a gosto de cada hóspede. Para os visitantes que possuem restrição a algum alimento em especial, a recomendação é avisar, no momento do check in, para o hotel se adaptar e organizar um menu especial.

No dia seguinte, nosso queixo caiu ao ver champagne e queijo brie no café da manhã. Para muitos, essa regalia é algo comum. Para nós, tratava-se de algo nunca visto antes! HAHAHA

N√≥s amamos! Mantivemos a classe e brindamos o fim de semana incr√≠vel! Na mesa, acompanhavam ainda diversos tipos de p√£es doces e salgados, todos fresquinhos, al√©m de uma grande variedade de frios, iogurtes atti late, gel√©ias queensberry, waffles, uma m√°quina de caf√© com diversas op√ß√Ķes quentes e uma mesa de omeletes e tapiocas feitas na hora!

Depois de 3 parágrafos falando de comida, já que gastronomia é um carro chefe do Hotel Fazenda Dona Carolina, bora se divertir para fazer a digestão! rs.

A programa√ß√£o do dia √© entregue no quarto e tem atividades para toda a fam√≠lia! A infantil, para¬†crian√ßas de 3 a 6 anos, e a j√ļnior, para pequenos de 7 a 14 anos. Al√©m disso, h√° um roteiro para adultos.

Dentre as atividades, estão o passeio de trator até a fazendinha (que por sinal é muito linda, organizada e limpa), oficinas criativas e atividades ao ar livre, como tirolesa, slackfline, arvorismo, pesca e arco e flecha. Para os adultos, caminhadas, trilhas e tour pela fazenda de café e para a cachaçaria!

Passeio a Fazendinha

Amantes do hipismo e entusiastas que desejarem aventurar-se na montaria tamb√©m podem desfrutar de cavalgadas por duas h√≠picas e outros 39 quil√īmetros de trilhas. Tudo √© assistido por monitores especializados.

O Hotel Fazenda Dona Carolina possui uma piscina fria maravilhosa, em meio √† natureza, com m√ļsica ao vivo aos s√°bados e domingos. Al√©m disso, um playground ao ar livre, red√°rio, campo de futebol, sala de jogos, uma pequena brinquedoteca e uma √°rea de preserva√ß√£o ambiental, que traz mais de 80 esp√©cies de plantas nativas e diversos tipos de p√°ssaros e outros animais, tamb√©m s√£o op√ß√Ķes de lazer no local.

Hotel Fazenda Dona Carolina

Pela primeira vez em 7 anos, eu e o marido conseguimos curtir um pouco do hotel para adultos. Os meninos, Miguel (7), Murilo (3) e Hector (8) se entrosaram muito bem com a monitoria. Enquanto eles realizam atividades divertidas para a idade deles, nós curtíamos um momento só nosso. Foi especialmente mágico!

Arrai√° Junino

Dentre os diferenciais para junho e julho, o caf√© da tarde √© substitu√≠do pelo arrai√° junino, com amplas barraquinhas de comes e bebes e brincadeiras inclusas na hospedagem.¬†Ao final do dia, ap√≥s o jantar, acontece uma boa m√ļsica na sala do piano, com direito a cantar, interagir e por que n√£o dan√ßar?! Com Poly e Mi no hotel, tudo √© poss√≠vel!

O Hotel Fazenda Dona Carolina possui 8 tipos diferentes de acomoda√ß√Ķes. Todas elas t√™m banheira, ar condicionado e frigobar. As di√°rias funcionam no regime de pens√£o completa (caf√©, almo√ßo, ch√° da tarde e jantar). 2 crian√ßas de at√© 3 anos, no mesmo apartamento, s√£o cortesia.

Para quem ama um hotel fazenda requintado, essa √©, com certeza, √© uma das melhores op√ß√Ķes que n√≥s j√° visitamos! Fica a dica!

 

Sobre o Hotel Fazenda Dona Carolina

Construída em 1872 por Dona Carolina e seu marido José Alves Cardoso, a então Fazenda Jaboticabal foi importante produtora de café e pioneira do movimento abolicionista no Brasil. Em um país que ainda vivia sob o regime da monarquia escravista, a republicana abolicionista Dona Carolina antecipou-se à lei assinada pela Princesa Isabel em 1888 e libertou os escravos de sua fazenda, concedendo-os um terreno de 100 alqueires, mesmo tamanho da propriedade onde vivia.

Em 1919, ap√≥s seu falecimento, a fazenda assumiu o nome pelo qual √© conhecida atualmente. Isso porque os descendentes de Dona Carolina decidiram compartilhar com o p√ļblico os encantos da fazenda. Para isso, transformaram-na em Hotel Hist√≥rico. Logo, a sede e toda a fazenda foram inteiramente restauradas e reestruturadas para proporcionar, com todo estilo e conforto, uma experi√™ncia √ļnica aos h√≥spedes. Em 100 hectares, o hotel traz experi√™ncias √ļnicas como Tour Hist√≥rico, Tour da cacha√ßa, Tour do Caf√©, 39km de trilhas, entre outras viv√™ncias de Fazenda e Aventura.

 

Sobre os Tours Especiais

 

Nos Tours do Café e da Cachaça, é detalhado todo o processo de fabricação de ambos os produtos, que levam o nome de Dona Carolina. Isso da plantação do café e a destilação e envelhecimento da cachaça (em toneis de carvalhos importados exclusivamente da Escócia), até a degustação das brasileiríssimas bebidas. 

J√° no Tour ‚ÄúFazenda Hist√≥rica do S√©culo XVIII‚ÄĚ, a viagem ao passado data da funda√ß√£o da Fazenda. Monitorada por um guia especializado, a experi√™ncia exp√Ķe toda a fabulosa hist√≥ria por tr√°s dos mais de 150 anos da constru√ß√£o do local onde hoje fica o hotel.

 

Sobre o Day Use

Sem precisar se hospedar, voc√™ e sua fam√≠lia podem aproveitar todas as atividades de lazer que o hotel oferece, com duas op√ß√Ķes diferentes. H√° o¬†Day Use (Dia Inteiro), com direito a almo√ßo, piscina, saunas, trilhas, arvorismo, tirolesa, caiaque, arco e flecha, slackfline, pesca esportiva, passeio na cacha√ßaria e tour hist√≥rico; e o¬†Day Use (Meio Dia), com almo√ßo, trilhas ecol√≥gicas, tirolesa, arco e flecha, caiaque, slackfline e tour hist√≥rico.

 

Serviço

 

Hotel Fazenda Dona Carolina

Contato: (19) 4534.9100
www.donacarolina.com.br
Itatiba/SP

 

 

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 127 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Tambťm
ÔĽŅ