Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta

19.06.2015 – Natureza, fogão a lenha, vida no campo e resgate a infância, é assim que resumo alguns dos maravilhosos dias que passei no Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta.

Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

A minha alegria começou quando descobri que minha família completa poderia viajar, e isso inclui o meu filho peludo, o Barthô, nosso York de 7 anos. Ahahah, quem tem cachorro vai me entender, mas como eles ficam tristinhos quando viajamos não? O meu fica deprê total! Portanto se você tem um animalzinho e gosta de leva-lo com você, se organize e avise o hotel com antecedência, pois apenas alguns quartos são destinados à presença deles.

De Campinas para Brotas é muito pertinho, aproximadamente 1h30 de viagem e trânsito muito tranqüilo. Fizemos uma parada no Rancho Mineiro, que fica na Anhanguera km 137, pois Miguel queria fazer um xixi. Lugarzinho simples e agradável para tomar um café também.

Fomos recebidos com muito carinho desde que chegamos, desde a portaria à cozinha, ou seja, de todos os funcionários que trabalham no Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta. Ao todo são 300 hectares de pura natureza, rios, mata, muitas árvores frutíferas, pássaros e aquele horizonte liiiindo que te faz relembrar a delícia que é viver. Isso sem contar as experiências de tirar o leite da vaca, moagem de cana, pescar, arrancar a fruta da árvore, fazer bolo, torta, pão, descansar nas redes com sombras deliciosas após o almoço e se aconchegar em uma roda de chão, ao som de uma música do interior e uma fogueira para aquecer. Ah gente, fala sério! Tem coisa mais deliciosa??? Eu, particularmente, AMO!

Nossos dias começavam com aquele café gordo, em um restaurante amplo, de pé direito alto e muitas comidinhas típicas, de jacar qualquer regime: ovos, salsichas, pão de queijo, muitos bolos, pães, frios, iogurtes, cereais, tapiocas. Na segunda feira, já em casa, ao perguntar o que Miguel queria de café da manhã, escutei “ovo e salsicha mãe” ahahhaha, “filho, voltamos a realidade!”

Todos os dias a programação de lazer é estampada no quadro. Uma equipe fixa do hotel organiza atividades em família, para crianças de todas as idades. A proposta não é abandonar os filhos o dia inteiro na mão dos monitores, e sim, resgatar junto à eles um pouquinho da nossa infância, foi isso que senti, e vivi!

Hotel Fazenda Brotas

Hotel Fazenda Areia que Canta – Fazendinha

Hora de fazer uma peteca. Materiais reciclados na mesa, crianças ao redor e vamos colocar a mão na massa. Pronto! Hora de brincar! Sabe aquela sensação de atividade fácil, simples e que gera aprendizado? Então, é assim! Mais fácil do imaginávamos. Depois teve a vez do balangandã, da torta de presunto e queijo para o piquinique, o bolo para o chá da tarde. E em outros momentos o escorrega no sabão, o futebol no campo, o passeio de trator no meio do pomar, a moagem ao vivo e a cores da cana junto a sua degustação, o passeio a cavalo, o tirar leite da vaca e degusta-lo…! Ahhhh essa vida do campo! Me senti como se estivesse no gibi do Chico Bento.

Com tanta preocupação, resgatei uma cadeira, levei a beira rio e fiquei observando os meninos descerem no escorrega. Eles subiam e desciam sem parar, rindo, se divertindo tanto que dava até gosto. Do outro lado marido fazia Murilo dormir na rede. Sabe aqueles CDs de sons da natureza, acho que eles gravam ali ahahahah, quanta paz. Não preciso dizer que o soninho veio rapidinho né? Dos dois! E quando me vi, estava ali, apreciando a vista e refletindo nas coisas boas da vida, sem demora, sem hora, sem tempo e sem compromisso de ir e vir.

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

Miguel descendo o escorrega que cai no rio

Dentro do próprio hotel, existe a nascente Areia que Canta, que deu nome ao mesmo. Ela brota em meio a uma areia muito branca, feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem um som de cuíca quando esfregados rapidamente entre as mãos.

Este passeio é livre para os hóspedes, que também possuem exclusividade entre os grupos. A caminhada é um pouco longa e inclui visita às corredeiras do Rio Tamanduá, um lajeado de pedra por onde corre o rio, e forma suas pequenas quedas e “banheiras” para uma hidromassagem natural que maridão aproveitou horrores da última vez que estivemos lá.

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

Nascente Areia que Canta

A minha última observação é que você não deixe de vivenciar na saída o vôo do balanço pendurado no Jatobazeiro centenário na porteira do Hotel. Uma lembrança do tempo de infância, de filme, de sonho, e de arrancar o sorriso do rosto de qualquer criança. Sabe a sensação de voar, aquela que todo filho menino tem? Que tal você mãe e pai vivenciá-la? O vôo do balanço com certeza vai despertar memórias e te fazer lembrar que as coisas mais simples da vida muitas vezes são as mais importantes. Depois promete voltar e me contar, combinado?

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

O voo do Jatobazeiro

Acomodações:

O Hotel possui apartamentos diferentes. Como nossa família era grande ficamos no Ipê, que fica próximo ao salão de jogos, e possui dois ambientes. Um quarto fica a cama de casal e o berço e no outro três camas de solteiro, uma mesinha e frigobar vazio. O quarto é bem fresquinho, sem carpete, o que significa que no inverno é bem gelado, portanto não se esqueça de levar um pijama gostosinho, meias, e no caso do Murilo (10 meses), optei por levar o saco de dormir que ganhei da marca Titétis, e foi sensacional. O chuveiro é demaiiiiis de quentinho com uma ducha deliciosa, eu amo e sempre falo dos chuveiros nas minhas viagens ahahaha. Ele é distante do restaurante, portanto leve carrinho de bebê, se você tiver pequeninos como o Murilo ou crianças preguiçosas e manhosas no final do dia rs.

Restaurante:

Logo no primeiro dia fui conversar na cozinha para contar da alimentação do Murilo. Queria uma comidinha sem temperos industrializados e sem sal. As meninas foram muito atenciosas e preparam tudo o que pedi, em todas as refeições. Se você tem bebê ou crianças com restrições alimentares, fique tranquila pois não é necessário levar nada enlatado rs. Ah, eles também ofereceram frutas quando pedi e leitinho com achocolatado para o Miguel. No Hotel existe uma copinha de bebê, ao lado da Brinquedoteca, com fogão, microondas e pia para você preparar o que precisar ao longo do dia.

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

 Brinquedoteca

Um espaço simples e amplo para as crianças brincarem livremente. Na brinquedoteca há duas mesinhas, livros, lego, alguns jogos e um fogão a lenha de mentirinha com panelinhas e talheres, além de muito “crec-crec”, aquelas frutinhas e legumes com velcro, sabem?!O suficiente para fazer muitas comidinhas e soltar a imaginação ao lado do papai e da mamãe. O Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta disponibiliza um monitor que fica em período determinado no espaço. Consegui inclusive deixar os meninos por alguns minutos enquanto fui com marido acompanhar a moagem de cana e degustar um bolinho de fubá. Ao lado uma copa da mamãe, com fogão, microondas, pia e utensílios. E se durante a tarde você quiser oferecer alguma fruta, leitinho ou bolachinha para seu filho, basta solicitar!

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

O Hotel

Atividades é o que não faltam para fazer. E tudo ao ar livre, com monitores que trabalham no hotel integrando a equipe, que entende tudo sobre fazenda. Tenho certeza que meu pai, que morou anos em uma, tirando leite da vaca bem vindo, dando comida para os animais e contando histórias que me remetem a boas lembranças, amaria esse lugar.

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

Descansar na rede e ter a vida que pediu a Deus!

Hotel Fazenda Brotas - Areia que Canta

Moagem de cana e bolo de fubá!

 

Hotel Fazenda Areia que Canta

Hote Fazenda Brotas

Você pode aproveitar para conhecer o Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta com desconto exclusivo de mãe amiga associada! Para saber detalhes clique aqui!

Rod. Paulo Nilo Romano,
KM 124,5
Brotas/SP
Telefone: (14) 3653.1382
Site: www.areiaquecanta.com.br

Se você ainda não faz parte do nosso Clube de Descontos, clique aqui.

 

 Hotel Fazenda Brotas – Areia que Canta

Selo Conteudo Apoiado

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 104 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também