Hotel Areia que Canta Brotas

(14) 3653.1382

Rod. Paulo Nilo Romano, KM 124,5, Brotas/SP

Visite Nosso Site

Os melhores encantos de Brotas reunidos em um único lugar. Essa é uma boa definição para o Hotel Areia que Canta Brotas, que acompanhou a transformação do município como polo turístico de destaque no país e hoje é referência em ecoturismo na região de Brotas, com atrações para toda a família.

A fazenda, que se mantém produtiva até hoje, foi o início de tudo. De origem italiana, a família Farsoni se instalou na região no final do século XIX e passou a se dedicar ao cultivo agrícola, passando pela produção de açúcar, café, feijão, arroz, milho e leite. No interior da propriedade, a nascente ‘Areia que Canta’ já era uma atração local e, diante da demanda dos visitantes da região, a fazenda abriu suas portas definitivamente para o turismo em 1994.

Hotel Areia que Canta Brotas

Hospedagem

Nestes 20 anos de dedicação ao turismo, a Areia que Canta se transformou em um hotel fazenda, mantendo o clima bucólico local e respeitando firmemente a natureza. Ao todo o hotel dispõe de 50 apartamentos com varandas, que privilegiam conforto e privacidade, e são equipados com TV, amplos banheiros, telefone, frigobar, ar condicionado e internet wi-fi. São cinco modelos de apartamentos, que podem ter quartos duplos, triplos, sala de estar e até hidromassagem.

Lazer

Os hóspedes do Hotel Areia que Canta Brotas têm a seu dispor uma série de atrações. Já na recepção, há uma loja de artesanato e produtos da fazenda. Colheita de frutas do pé, moagem de cana, e até tirar leite ao pé da vaca ou passear de trator são algumas das programações sugeridas que permitem ao público vivenciar na prática o cotidiano da fazenda. O mergulho no universo rural fica completo com a visita ao museu ‘História da Fazenda’.

Parque infantil, campo de futebol, cesta de basquete e quadra de tênis, sauna, piscina e salão de jogos garantem boas opções para o lazer de toda a família.

Ecoturismo

Incentivando a relação harmoniosa do homem com o campo, a Areia que Canta reúne diversas atrações ligadas à natureza, pensadas para agradar tanto os mais aventureiros como aqueles que só querem contemplar a beleza local e descansar. Além de várias trilhas, o local reúne pomar, nascente e estrutura completa para passeios a cavalo, pesca esportiva, tirolesa e passeios de caiaque.

Passeios avulsos

Além do espaço do Hotel Fazenda, a Areia que Canta fica aberta a visitas diárias. Passar um dia no local é garantia certa de diversão e lazer de qualidade. Por um valor único por pessoa, é possível aproveitar o almoço e optar por circuitos diferentes de passeios.

O circuito das águas inclui trilhas guiadas, visita à famosa nascente Areia que Canta e diversas atividades no Rio Tamanduá, que passa por dentro da propriedade. No circuito das frutas e relaxamento o visitante pode escolher atividades como pesca esportiva, massagem das águas, aquário natural, mini-tirolesa, entre muitas outras.

Galeria de Fotos

Brotas Areia que Canta 002

Estivemos no Hotel. Clique aqui e confira as dicas!

 Hotel Areia que Canta Brotas no TERRA DA GENTE: Clique aqui para espiar

A minha amiga Nanna Preto, do Blog Dica de Mãe também esteve no Hotel Areia que Canta Brotas, clique aqui para espiar.

DESCONTO MÃES AMIGAS

Desconto de 10% no pacote da diária.

A diária contempla um casal mais duas crianças de até 05 anos no mesmo quarto.

Mãe Amiga também tem desconto de 50% na taxa adicional das crianças de 06 à 11 anos, não cumulativo ao desconto de 10%, desde que estejam no mesmo quarto.

O desconto é válido para todos os meses, inclusive feriados, com obrigatoriedade da apresentação da carteirinha Mães Amigas.

Esse desconto não é cumulativo com outros descontos promocionais do Hotel.

Parceiro desde 2014