Hambúrguer de costela por Rodrigo Hilbert

28.05.17 – Hoje é dia do Hambúrguer! Um dos pratos mais apreciados em todo o mundo. O lanche tem origem alemã, foi criado na cidade de Hamburgo, por isso o nome! Esse ícone do Fast Food possui diversas variações tanto de ingredientes como formas de montagem, existem opções do mais gorduroso até o mais saudável. Pensando nisso decidimos compartilhar com vocês uma receita deliciosa que encontramos na GNT, o Hambúrguer de costela por Rodrigo Hilbert. Confira o passo a passo!

Ingredientes

1kg de carne de costela com um pouco de gordura
100g de bacon
200g de queijo muçarela fatiado
Alface crespa a gosto
1 tomate grande para salada
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
1/2 limão
1 cebola roxa
Óleo para fritar
Pão de hambúrguer
Modo de preparo

Modo de Preparo:

Corte a carne em pedaços médios e coloque no moedor. Moa a carne por completo. Use as laterais de uma forma com fundo falso para moldar a carne do hambúrguer. Pressione bem a carne para dar liga. Quando a carne estiver firme, retire as laterais da forma. Espalhe óleo em uma chapa preaquecida. Com cuidado e o auxílio de uma espátula grande, coloque o hambúrguer na chapa. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Quando necessário, coloque mais óleo na chapa, para não grudar. Quando o lado de baixo estiver dourado, vire o hambúrguer com o auxílio da espátula e tempere com sal e pimenta-do-reino novamente.

Retire o couro do bacon e corte-o em fatias. Coloque na chapa. Vire para dourar os dois lados. Corte fatias finas de cebola roxa e solte bem os anéis. Deixa-as de molho em uma bacia com água e meio limão espremido. Coloque fatias de muçarela em cima do hambúrguer e tampe, até que a muçarela derreta. Coloque as fatias de bacon fritas em cima da muçarela derretida. Corte o pão ao meio. Retire da chapa o hambúrguer montado e coloque sobre a metade do pão. Adicione a cebola, o alface, o tomate em fatias, tempere com sal e azeite, feche com a outra metade do pão e sirva.

Hambúrguer de costela por Rodrigo Hilbert
Retirado de GNT, clique aqui e veja o vídeo

Confira Também: 

 

 

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1484 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também