? Mães Amigas - Gratuito: Palácio do Papai Noel abre para visitação; Veja atrações

Gratuito: Palácio do Papai Noel abre para visitação; Veja atrações

Instalação poderá ser visitada até 23 de dezembro. (Foto: Divulgação)

 

03.12.2018 (Atualizado em 07.12.2018) – O ‘Palácio do Papai Noel’, instalado no Palácio da Mogiana, no Centro de Campinas (SP), abre as portas para visitação pública nesta quinta-feira (6). A atração, que em 2018 tem o tema ‘Natal da Alegria’, poderá ser visitada até o dia 23 de dezembro, com entrada gratuita.

 

Atrações

Nove ambientes lúdicos poderão ser visitados pelo público, em um percurso com duração aproximada de 20 minutos. Após cruzar o Portal do Palácio do Papai Noel, na entrada principal, no térreo, os soldadinhos de chumbo apresentam uma performance a quem chega ao local.

Logo após o primeiro lance da escada, na entrada do Palácio, meia dúzia de Papais-Noéis chega de balão. Na sequência, passando a recepção, o visitante entra na Sala da Neve – com um túnel branco; em seguida, na Sala dos Ursos no Piquenique na Floresta e Túnel Verde; depois na Sala do Trono Papai Noel, e, na sequência, ao hall da saída, quando o visitante encontra na área externa uma árvore natalina de 5 metros de altura. Veja fotos abaixo!

O trecho da Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao Palácio do Papai Noel, estará interditado e equipado de mesas e cadeiras para a degustação de comida e bebidas, em barracas de empreendedores integrados ao programa Economia Solidária.

Decoração, feita em 9 ambientes diferentes, ocupa os 320 m² do Palácio da Mogiana. (Foto: Divulgação)

 

O Palácio do Papai Noel é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é valorizar o centro da cidade e fomentar o comércio da região.

A estimativa é que 30 mil pessoas visitem o Palácio do Papai Noel neste ano – 10 mil a mais que em 2017.

 

Serviço

Palácio do Papai Noel da ACIC

Quando: de 07 a 23 de dezembro.

Onde: Palácio da Mogiana – Av. Campos Salles, esquina com Rua Visconde do Rio Branco, Centro – Campinas (SP).

Horários: de segunda a sexta, das 11h às 21h; sábado e feriados, das 10h às 17h; domingos, das 10h às 14h (exceto dia 09, quando o Palácio estará fechado).

Horários especiais: sexta (21), das 11h às 22h; sábado (22), das 10h às 22h; domingo (23), das 10h às 17h;

Entrada: gratuita.

 

Veja também:

Exposição em Holambra tem maior árvore de Natal do interior e chuva de neve

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 87 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm