? Mães Amigas - Gratuito: “Jardim dos Unicórnos” inaugura com tecnologia sensorial

Gratuito: “Jardim dos Unicórnos” inaugura com tecnologia sensorial

Evento acontece no Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis, numa área com aproximadamente 230 metros quadrados. (Foto: Divulgação)

 

17.01.2019 – O Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo (SP), recebe o evento “Jardim dos Unicórnios” a partir do dia 18 de janeiro. A atração acontece no Vão Central, de segunda a sábado, das 11h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. A faixa etária é de 4 a 10 anos. A entrada é gratuita, com participação sujeita a ordem de chegada.

Cinco estações de brincadeiras podem ser percorridas com integração de recursos de tecnologia sensorial e de presença, cenários imersivos e narrativas (veja abaixo). A área ocupada pelo Jardim dos Unicórnios tem aproximadamente 230 metros quadrados. O percurso pode ser completado em até 30 minutos. 

 

Estações

As estações são História de UnicórniosPoço dos DesejosDentro do Chifre do UnicórnioEspaço Arco-íris Estúdio de Foto. Ao atravessarem o portão da estação História dos Unicórnio (primeira parada do percurso), as crianças chegam a um jardim de cogumelos e pufes coloridos. Sentadas, elas ouvem histórias de lendas sobre unicórnios com narração em off.

Na Estação Poço dos Desejos, as crianças são convidadas a jogarem almofadas num poço com tecnologia sensorial. Quando o sensor detecta a almofada, ouve-se um áudio. Feito o desejo, a criança entra no Chifre do Unicórnio e brinca com o tapete interativo.

No Espaço Arco-íris, as crianças brincam de desenhar, numa lousa em formato de mesa, elementos que remetem a história do unicórnios, como a nuvem com pingos de chuva. No Estúdio de Fotos, os participantes vestem uma fantasia e acessórios de unicórnios para tirar uma selfie. Um “espelho mágico” revela o nome de unicórnio da criança, com base na imagem refletida. Uma foto é gerada, podendo ser enviada por e-mail.

 

Serviço

Jardim dos Unicórnios

Data: de 18 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019.

Horário: de segunda a sábado, das 11 às 20 horas; aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Faixa etária: de 4 a 10 anos. Menores de 4 anos devem ser acompanhados por pais ou responsáveis. Os adultos também têm acesso ao Jardim dos Unicórnios.

Entrada: gratuita. Sujeita a fila de espera, sendo realizada por ordem de chegada.

 

Você também pode se interessar:

Programação infantil de férias em Campinas e região

Castelo de papelão tem 80 metros de labirinto e 5 áreas temáticas em Campinas

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 102 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Tambm