Festa Junina – Customizando vestido caipira

20.05.2013 – Pra que comprar se a gente pode customizar e, assim, reaproveitar? É isso que eu penso e, em geral, sempre customizo os vestido Juninos porque acho muito sem graça os que vendem por aí. Muito sem graça ou caros demais… confesso.

A produção toda para as meninas é muito elaborada, o que aumenta os custos, ainda mais se você buscar por qualidade.

Babi nas vezes que usou vestidos prontos de material muito barato, reclamava que pinicava e logo queria abandonar a roupa, mamãe aqui ficava na maior frustração. Teve uma vez que comprei um super simples, sem enfeite algum, mas era de uma malha de algodão bem boa. Não pensei duas vezes em customizá-lo e foi assim que eu percebi que poderia fazer isso com qualquer vestido que já estivesse no armário dela.

Este foi o vestido escolhido…

DSC00449

É um trabalho  bem fácil de se fazer e é necessário pouca habilidade manual. Basta um bom olho para escolher materiais legais, com cores que coordenem com o vestido escolhido… alguns pontinhos aqui e outros ali… voilá! Um vestido Junino único lindo e totalmente hand made para a sua pequena brilhar na “quadrilha” escolar!!

vestido 1

Comprei um tecido para contrastar com o vestido e assim fiz um avental… um pouco de aviamentos como fitas e bordado inglês… que virou babado e também manga do vestido, pois o modelo original era igual a uma regata.

Gostaram do resultado? Fez o maior sucesso na escola da Babi.

E gente, é super possível variar, não precisa customizar só vestido não… nas festas juninas valem saias, camisas e camisetas. É só usar um pouco de criatividade e amor que será um sucesso, para meninas e meninos também!!

vestido 7

E quando a gente termina?? O prazer que dá de ver a felicidade deles exibindo tudo o que fizemos para eles?? Vale cada furada no dedo para costurar essas flores! rsrsrs

XOXO (meu beijo beijo para vocês)

Placa-colunista-Marina

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1254 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também