Festa infantil em casa ou no buffet?

selo materia mae amiga

 

Karina Barbieri

Mãe da Duda (3 anos)

♥ “Sempre preferi as festas em local externo. Mas no fim, a opção pela praticidade foi a melhor, considerando inclusive o custo final.”

 

25.11.2015 – Eu e meu marido sempre falávamos que Duda teria quatro festas: de 1 ano, 5 anos, 10 e 15 anos – ainda esta poderia ser uma viagem a escolha dela – rs! Doce ilusão! Três anos se passaram e foram três festinhas! Festa infantil em casa ou no buffet, mas em branco não passou!

Festa infantil em casa ou no buffet

Primeiro aniversário

O primeiro aniversario fizemos questão de fazer da melhor forma possível, para comemorar um ano de aprendizados, conquistas e muito amor com a nossa princesa.

Organizei tudo como um sonho, no tema ‘Jardim da Duda’, cheio de flores e muita alegria! Para tanto, escolhi fazer em um lugar aberto – ao ar livre, sem limite de convidados. Fizemos em uma chácara em Barão Geraldo, um local lindo e ótimo para festas que acomoda muito bem as pessoas. A mesa foi feita lindamente por uma profissional, tinha decoração na entrada da chácara, além de deliciosos docinhos e cupcakes. Tudo saiu perfeito!

Oferecemos um almoço, de forma que os convidados se serviam, com uma equipe que arrasou. Aluguei também som e projetor para passar o vídeo feito pelo marido, mostrando a nossa história no último ano. Aluguei cama elástica, cavalinhos e piscina de bolinhas. Mesmo não sendo tudo para o uso da minha pequena, pensei na diversão das outras crianças. Estendi uma toalha na grama (como de piquenique) para os bebes ficarem brincando tranquilos.

Para lembrancinhas fiz sacolinhas com docinhos e um marcador de páginas feito pelo meu marido. Tudo deu bastante trabalho, pois eu tinha um fornecedor para cada coisa: local da festa, buffet, decoração, docinhos, retroprojetor e brinquedos.

Segundo aniversário

No aniversário de 2 anos já não queríamos gastar muito, fizemos um almoço para a família e amigos bem próximos, em um restaurante que oferece comanda individual, comida boa e muita diversão.

Montei a mesa do bolo no tema PEPPA PIG, minha sogra forneceu porcelanas brancas e minha irmã deu um bolo mega lindo com a casa da Peppa e os personagens. Encomendei novamente docinhos, inclusive com trufinhas do tema.

Como lembrancinhas fiz bolinhas de sabão, comprei adesivos do personagem e decorei a embalagem. Passei por apuros, pois quando cheguei para montar a mesa principal no restaurante, havia muitos clientes ainda ocupando o espaço que reservei, o que atrasou a montagem e me deixou bem aflita. Mas, no fim, deu tudo certo!

Terceiro aniversário

Na última festa que fizemos em setembro de 2015, comemoramos os três anos da Duda. Como logo mais ela terá o irmãozinho aqui com ela, tivemos isso como incentivo para comemorar e festejar! Conforme dicas de amigas que já tinham feito em ‘casa de festa’, e como minha atual rotina está bem corrida com consultas e tudo mais com a nova gestação, decidimos fazer em um buffet – algo que jamais tinha pensado.

Liguei em uns quatro locais para pegar orçamentos e mandei e-mail para outros, sendo que alguns nem responderam. Enfim, conforme o orçamento que podíamos, fomos visitar três lugares, e decidimos pelo valor do meio, um local não grande, mas com mesas e acabamentos novinhos, tudo muito aconchegante.

Não tinha tantos brinquedos, mas para a aniversariante e suas amiguinhas foi excelente. Duda escolheu o tema FROZEN, e tudo foi feito pelo buffet!!! Não me preocupei com nada, ou quase nada, pois eu quis fazer as lindas lembrancinhas de copos, comprei máscaras da Elza e do Olaf e coloquei junto com apito, pipoca, bombom e 1 escova de dente infantil – isso mesmo! Peguei a ideia de uma amiga, achei bem legal incentivar a escovação dos baixinhos.

Acrescentei, para dar maior emoção na festa, os personagens vivos do tema. Um dia antes do grande dia, além das princesas Elza e Anna, contratei o boneco Olaf, após ouvir da minha princesa que queria abraçar o boneco de neve – foi um impulso. No fim, ela não quis nem tirar foto com o bonecão! Mas, ela adorou a festa e fala até hoje que encontrou as princesas! Amou o vestido que fomos escolher e comprar juntas.

Ainda fizemos a foto lembrança, ótima opção para recordação para os adultos, que ganharam uma foto com a aniversariante sem que precisassem ficar carregando ela todo o tempo. Afinal, se cada convidado fosse tirar uma foto com ela, tadinha… ia ficar maluca!

Ressalto que toda a decoração, inclusive os centros de mesas, foram fornecidos pelo buffet. Ahh, e meu marido levou um dia antes as bebidas alcoólicas. Foi tudo muito fácil e prático.

Em suma, comparando as festas de 1 e 3 anos (nas quais efetivamente tive gastos), o buffet saiu mais barato, além do que foi muito mais fácil, não tive que ficar correndo e confirmando fornecedores. É certo que nesta última opção a festa fica mais restrita quanto ao tempo, no caso durou somente 4 horas, mas achei o suficiente para a pequena aproveitar. E, o melhor: fui sem me preocupar com fornecedores e lá tudo estava sob controle e, no final, tivemos que trazer somente os presentes! Lógico que o carinho de produzir a festa em local aberto e mesmo com fornecedores distintos, faz com que fique muito mais a sua cara, além da comida e bebida ser bem mais farta. Enfim, sempre preferi as festas em local externo, tanto pela criatividade quanto pelo ambiente mais ‘natural’, mas no fim, agora com diversos compromissos e tempo mínimo, a opção pela praticidade foi a melhor, considerando inclusive o custo final.

 

Quem fez o quê

Decoração festa infantil em casa ou no buffet?

Chácara Antonio Antunes – (19) -3289-4555 / 3289-2105

Alvorada Brinquedos –(19) -3384-7364

Lica Pedroso Decoração – (19) -98117-7293

Mania de Doce Chagas – Cynthia Pedrosa – (19) -99182-0348

CIT Churrasco & CIA – (19) 3384-8027 /99611-5242

Hamilton Projetores – (19) 3233-5340

Buffet SKT- (19) 3387-1751

Caras e Bocas fotografia infantil

Copos Brasil – (19) 98146-5405

Encanto e Sonho – (19) 3383-1935

Loja Pé de Amora – (19) 3367-2397

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também