? Mães Amigas - Festa aniversário tema Monstros SA

Festa aniversário tema Monstros SA

14.03.2014 – Eu achava que seria difícil fazer a festa de 3 aninhos da Yasmin, afinal, ela queria que tivesse a Branca de Neve e o Sullivan, dos Monstros SA, na mesma festa! rs… Nessa idade eles já sabem bem o que querem e não é fácil fazê-los mudar de ideia!

Bem, depois de explicar a ela que ficaria tudo meio esquisito (afinal, seria azul, vermelho e amarelo com azul turquesa, roxo e verde…)  e que se escolhesse um tema só ficaria muito mais bonito… e pensou um pouco, olhou pra mim e escolheu os Monstros, que ela ama de paixão!

Decidi que faria uma festinha em casa mesmo. A gente pensa que, fazendo festa em casa vai dar pra convidar todo mundo, mas não foi bem assim. Até temos um bom espaço, mas não todo coberto e em janeiro sempre chove. Então, acabei restringindo a lista de convidados à família e amigos muito próximos considerando que, se chovesse, todos teriam que estar bem acomodados. E foi bom ter feito assim, porque choveu mesmo, como no ano anterior! Fazer festa em janeiro é duro! rsrs

Festa aniversário tema Monstros

Com o tema definido, comecei a pesquisar na net algumas imagens e a ir atrás da decoração. Para minha surpresa, há muita coisa dos Monstros por causa do segundo filme (Universidade Monstros), lançado em 2013. Não tem nada da Boo, mas eu daria um jeito nisso! E também daria um jeito de fazer uma festa de monstro bem feminina! rs

Para isso, usei bastante o roxo e fiz os detalhes em azul turquesa e verde e a Yasmin foi participando de tudo, quando comprei a decoração e os descartáveis ela queria ver toda hora, brincar o tempo todo, ajudou a fazer docinhos etc.

Festa aniversário tema Monstros - vasos

Decidi eu mesma fazer os enfeites de mesa. Usei latas de leite em pó vazias, fiz uma arte com o tema da festa e uma foto dela, imprimi na impressora de casa mesmo, colei nas latas com cola Pritt e passei Acrilex fosco em spray pra fixar bem. Depois, comprei flores da mesma cor e pronto, estavam lindos!

As mesas estavam com toalhas na cor lilás, os vasinhos de flores e guardanapos roxos. Os pratinhos eram roxos, verdes e azuis.

A mesa do bolo foi coberta com uma toalha branca normal. Sobre ela, coloquei uma toalha menor de TNT verde e duas faixas de TNT roxo. Os brinquedos dela fizeram parte da decoração da mesa do bolo: de um lado o Mike Wazowski e o Sully miniatura e, do outro, o Sully grandão (Sulivão, como ela diz), a Boo e o Sully bebê (o Sullivinho rsrs).

Festa aniversário tema Monstros - docinhosEu e minha mãe fizemos os docinhos. Brigadeiros normais e com granulado colorido comum. As cores da festa foram usadas apenas nos beijinhos, cobertos com açúcar cristal colorido. As crianças amaram os docinhos verdes do Mike Wazowski e azuis do Sully!

No painel atrás da mesa, TNT roxo e personagens do filme Universidade Monstros feitos em EVA e colados com cola quente, com a ajuda da minha prima. Bexigas nas cores da festa e o bolo, que foi um capítulo à parte! (clique aqui e veja como eu fiz este bolo)

Quando viajamos para Orlando, eu havia comprado M&Ms (leia aqui) em três tons de rosa pensando que ela iria querer uma festa de princesas e eu já tinha o bolo em mente… rs. E aí, o que fazer com tanto M&M rosa?? Decidi adaptar!

Festa aniversário tema Monstros - bolo

Fiz um bolo em forma de número (leia como fazer aqui), com confeitos de estrelinhas coloridas na massa, recheio de amêndoas, cobertura de brigadeiro e acabamento em M&M. Consegui encontrar umas balas azuis e verdes parecidas com M&M (só depois que comi o bolo descobri que eram balas, pensava que eram tipo M&M também rsrsrs) e usei tudo isso no bolo, adorei fazer, me diverti muito colando os M&Ms junto com minha prima e minha tia e adorei o resultado!

Bem, de comidinhas, tinha salgadinhos fritos e assados, pão festivo recheado com frios e berinjela, petiscos, palitinhos de cenoura no sal grosso e batatinhas no azeite (para as Mães Amigas de Corpo Novo, leia aqui rsrs), além de pipoca e gelatina nas cores azul (tutti frutti), verde (limão) e roxa (uva), as crianças adoraram!

Tive um certo stress com as lembrancinhas… já tinha acertado tudo com um fornecedor e, eis que, no dia 20 de dezembro, praticamente último dia útil do ano rsrsrs, recebo um e-mail dele dizendo que declinava do pedido… Nem preciso dizer o quanto eu fiquei feliz, né… Bem, fui atrás de outros e consegui fazer uma canecas super bonitinhas com um moça em São Paulo, ainda bem que no fim deu tudo certo!

Festa aniversário tema Monstros - roupinha Yasmin

Para diversão dos pequenos, alguns brinquedos que a Yasmin já tem, como pula-pula, escorregador e casinha (que fez o maior sucesso, até entre os meninos) e contratei um inflável e uma senhora para fazer pintura facial, até as mamães ganharam desenhos nos braços!

Para a Yasmin, mandei fazer uma roupinha especial com o tema dos Monstros que ela amou!

Fazer festa em casa dá trabalho mesmo, mas também dá uma satisfação muito maior, envolve toda a família e todo mundo fica mais à vontade, sem hora pra acabar. E o melhor é ver a felicidade no rostinho dela! Isso realmente não tem preço!

Quem fez o quê:

Local: nossa casa

Decoração: feita pela mamãe. Descartáveis, bonecos de EVA e bexigas comprados na Bio Festas. As bandejas foram gentilmente emprestadas pela Mãe Amiga Roberta Barbi.

Bolo: feito pela mamãe, com a ajuda da vovó, tia e prima.

Docinhos: feitos pela vovó, com a ajuda da mamãe e da Yasmin

Salgadinhos e lanche festivo: Casa da Broa (parceiro Mães Amigas)

Convite: feito pela mamãe e enviado somente por e-mail

Lembrancinhas: Lis Canecas (liscanecas@gmail.com)

Fotografias: feitas pela família toda!

Locação de brinquedos e pintura facial: Sônia Festas (19 99228-5595

Locação de mesas e toalhas: VVV Festas

Roupinha da Yasmin: Arteira Flá Baldasso

Flores: Mercado de Flores do Ceasa Campinas

Festa aniversario tema Monstros - mesa do bolo

Você pode gostar de ler:

Dicas para organizar festa infantil em casa

Festa aniversário tema Fusca

Decoração festa infantil – tema Galinha Pintadinha

 

placa-elis

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1650 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm