Festa Alice no País das Maravilhas

Festa Alice no País das Maravilhas

selo materia mae amiga

 

Andréa Moretti Gonçalves Marques

Mãe da Marina (21 anos), Melina (20 anos) e Milena (16 anos)

“Nos envolvemos de uma tal forma, foi uma curtição minha e das meninas!”

 

 

18.06.2015 – Sou uma mãe festeira! Desde que me tornei mãe, sempre gostei de participar dos detalhes das festas das minhas filhas. Por ser formada em artes, tenho uma certa facilidade para criar e desenvolver os temas. E quando eu mesma não faço a decoração, participo ativamente das decisões.

Devido a isso, minhas filhas cresceram nesse ambiente, acompanhando as minhas criações e loucuras, já cheguei até transformar minha casa em um buffet. Então, quando chegou a hora de decidir pelo tema da festa, entramos rapidamente em um acordo: faríamos um chá da tarde, uma ideia baseada no filme Alice no País das Maravilhas.

Festa Alice no País das Maravilhas

Festa Alice no País das Maravilhas

O espaço ideal já tínhamos: o nosso quintal! Rs! Então assistimos ao filme para anotar os detalhes e aí começamos os preparativos, com o estudo do tema, decisão da paleta de cores, etc. Acho muito importante ter as cores em mente desde o início do planejamento, para já termos noção do que comprar. Como minhas filhas já são moças, escolhi cores fortes e vibrantes.

Festa  Alice no País das MaravilhasFomos para Pedreira comprar algumas louças nesses tons com um preço bacana. Encomendamos o bolo fake e os docinhos artísticos e eu mesma comprei as flores no Ceasa. Aluguei uma mesa de madeira, usei alguns livros que as meninas tinham para enfeitar, fiz trouxinhas com bombom, comprei garrafinhas de vidro e enchi com groselha para imitar o “beba-me” e nos doces coloquei a tag escrito “coma-me”.

E em duas semanas estava tudo do jeitinho que queríamos! Nos envolvemos de uma tal forma, foi uma curtição minha e das meninas! O dia também colaborou bastante, com uma bela tarde ensolarada e muito frio, para um chá da tarde inesquecível. Os comes e bebes ficaram por conta de bolos, tortas e pãezinhos, chás, chocolate quente, café… exatamente como um chá da tarde. Hoje posso dizer que essa festa me trouxe sorte, pois através dela iniciei no ramo de decoração.

 

Quem fez o quê

Decoração: Mamãe

Louças da mesa: Ivani Artes & Design

Lembrancinhas: Mamãe

Flores: Ceasa

Móveis: Aluguel de decoração provençal

Doces artísticos: Confeitaria artística Carolina Stenico

Doces enrolados: Bem Casados Doces Finos

  

 

 

Festa Alice no País das Maravilhas

 

 

 

Festa  Alice no País das Maravilhas

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1278 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também