Fazendinha Estação Natureza

selo materia mae amiga

 

Livia Brigoni

Mãe do Henrique, 6 anos

♥ “O Henrique tem medo de animais, estamos aos poucos trabalhando isso com ele e acho que a visita a essa Fazendinha foi ótima para dar uma amenizada nesse medo.”

 

15.07.2016 – A Fazendinha Estação Natureza é um passeio muito legal e que vale muuuito a pena visitar!

fazenda estacao da natureza (1)Diferente da Fazenda do Chocolate, eu achei que a Fazendinha Estação Natureza tem uma aproximação maior das crianças com os animais e também tem “um quê” mais educativo, com monitores ensinando sobre os animais, sobre a horta, etc…

Fazendinha Estação Natureza

O Henrique tem medo de animais, e estamos aos poucos trabalhando isso com ele, e acredito que visitar essa Fazendinha foi ótimo para dar uma amenizada nesse medo. Ele chegou mais tímido e na hora de ir embora já estava mais acostumado com o ambiente, com os animais, além de estar bem mais solto!!!

Lá as crianças podem tirar o leite da vaca, mas, para tirar o leite da vaca, ela tem que ter um bezerrinho e isso tudo depende da natureza. A vaquinha estava prenha e com pouco leite, então, eles ensinaram como tirar o leite da vaca sem colocar as crianças para fazer isso (para não judiar da vaquinha!). Ensinaram, cantaram musiquinha, contaram para as crianças tudo o que dá para ser feito com o leite: manteiga, queijo, iogurte, pão, bolo, achei um jeito divertido de aprender!

Outra coisa que adorei foi a preocupação do local com o meio ambiente: eles trabalham com água de reuso, captação de água da chuva, lixos recicláveis e composteira. Hoje em dia é fundamental passar valores como esses para adultos e crianças!

fazenda estacao da natureza (12)Em um determinado momento do dia, as crianças, junto com os monitores, fazem pãozinho. O famoso “Pão de Minuto”. E eles explicam tudo, vem na linguagem das crianças:

“De onde vem a farinha de trigo? Vem de uma plantinha chamada trigo, é de origem vegetal. De onde vem o ovo? Da galinha, então é de origem animal! De onde vem o açúcar? Vem de uma plantinha chamada cana de açúcar! Mas também podemos ter açúcar de outras plantinhas, da beterraba, por exemplo!”

O Henrique adorou a atividade!!!

A Fazendinha tem muitos animais, dentre eles: patos, gansos, galinhas, ovelhas, cabras, vacas, touros, cavalos, pôneis, mulas, coelhos, porquinhos-da índia, cágados, porcos. Também tem uma horta e um lugar onde eles ensinam plantar girassol no vasinho.

O Henrique não quis plantar o girassol, mas mesmo assim ganhou um vasinho na hora de ir embora, e estamos cuidando dele em casa! Ele também trouxe o pãozinho que fez (comeu inteirinho de uma vez só no carro durante a volta) e a receita para fazermos juntinhos na nossa cozinha!

Foi um dia muito gostoso! Recomendo o passeio!

fazenda estacao da natureza (5)

fazenda estacao da natureza (9)

fazenda estacao da natureza (21)

 

Fazendinha Estação Natureza

Rua: Av.Washington Luiz, 4221, Brooklin, São Paulo, SP

Contato: (11) 3569-2839

Dias e Horários de Funcionamento:  Das 10:00 ÀS 17:00
de Sábado, Domingo e Feriados (Nas férias de Janeiro e Julho a visitação familiar também pode ser feita de Terça a Domingo das 10:00 as 17:00)

Site: Clique aqui

Entrada:
Crianças e adultos pagam R$ 45,00 entrada individual. Abaixo de 02 anos e acima de 60 anos não pagam entrada (Pagamento único realizado na saída em Dinheiro e Cheque, não aceitam débito ou crédito)

Tempo de Viagem:
De Campinas à São Paulo, de carro, aproximadamente 1h.

A Fazendinha Estação Natureza oferece:

– Estacionamento com manobrista (R$16,00)
– Buffet Self-Service e Lanchonete
– Banheiro acessível e fraldário
– Pode entrar com lanchinho

Quer espiar outras dicas de passeios??? Clique aqui!

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1252 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também