Fazenda do Chocolate, em Itu

selo materia mae amiga

 

Livia Brigoni

Mãe do Henrique

♥ “O lugar é muito tranquilo e transmite paz… Sabe aquela vida do interior mesmo? Então, é isso que a gente sente quando está lá!”

 

08.07.2016 – A Fazenda do Chocolate (em Itu – SP) é simples, porém é um lugar delicioso para passear! Já fomos lá várias vezes e o Henrique adora.

Não é necessário pagar nada para entrar. Você apenas paga o que você come ou compra (loja de artesanato, loja de bolachinhas e doces caseiros, ração para dar para os animais, o que consumir no restaurante, andar no pônei ou cavalo e as atrações).

Fazenda do Chocolate, em Itu

O lugar é muito tranquilo e transmite paz… Sabe aquela vida do interior mesmo? Então, é isso que a gente sente quando está lá!

Lá tem muitos animais: patos, gansos, pavões, galinhas, vacas, bois, touros, búfalos, cavalos, pônei, coelho, cisne negro, galinha d’angola, cabras, bodes, lhamas, carpas, araras soltas na natureza!

Também tem parquinho (simples, igual aos de antigamente) e uma pequena queda d’água!

Chegamos logo depois do almoço e passamos a tarde toda lá. Uma delícia!

O lugar é ótimo para crianças, principalmente, porque lá muitos dos animais andam soltos, as crianças podem dar ração aos bichinhos… Ver bem de perto como são! O contato com a natureza é incrível! A criança aprende a gostar e a cuidar da natureza através de momentos como esses…

Desta vez, encontramos um índio e sua filha. Estavam vendendo ervas medicinais e arco e flecha. Compramos um para o Henrique. Ele adorou. A indiazinha o ensinou a atirar… Depois de um pouco de treino ele ficou bom!!!

Ah, tem banheiros masculino e feminino, com trocador.

Vale a pena conhecer! Você também pode ligar lá e ver em que dias e horários funcionam o “Museu Casa do Caipira”, a “Cavalgada”, e outras atrações…

Dizem que aos domingos o lugar fica cheio, mas como todas as vezes que fomos foi durante a semana porque estávamos de férias, sempre encontramos o lugar bem vazio e fácil de ser defrutado!

Dica de Mãe Amiga

-Tem estacionamento gratuito e entrada gratuita.

– Banheiro simples, porém limpo e com fraldário!

– Dá para ir com crianças pequenas e grandes!

– O Henrique tem 6 anos e já o levamos lá desde que ele tinha 5 meses. Ele sempre gostou bastante de passear por lá. Já fomos umas quatro vezes e pretendemos voltar em breve!

– Tem lanchonete lá dentro e lojinhas com doces e pães caseiros… Você pode levar um lanchinho se quiser!

– Não vale a pena ir com chuva!

 

fazenda do chocolate (3)

Borboletário em Campinas

Bosque dos Jequitibas Campinas

Novo Parque da Mônica SP

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1304 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também