Fast food saudável? Tem sim, basta escolher ingredientes nutritivos!

07.05.2013 – Que mamãe preocupada com a boa alimentação de seus filhos nunca se chateou com a vontade e a insistência deles em comer comidas do tipo fast food? O alto valor calórico, o excesso de gorduras saturadas e trans, o excesso de sódio e aditivos químicos e a pobreza de nutrientes e fibras são apenas alguns dos pontos negativos desse tipo de alimentação.

Mas, existe uma forma saudável de agradar a meninada: preparar o fast food em casa! Para o famoso trio hambúrguer, bebida e batata fritas podemos inovar! Que tal um hambúrguer com vegetais feito em casa? Acrescentamos salada de alface, tomate e queijo mussarela e montamos um sanduíche bem caprichado. Para acompanhar, suco de frutas e cenoura palito.

Vontade de comer pizza? Faça uma massa integral caseira e deixe que cada um recheie sua pizza com atum, escarola, tomate picadinho e mussarela!

Um beirute com pão Sírio integral, peito de frango em cubos e salada de folhas, tomate, cenoura ralada e pepino é uma ótima pedida!

Não precisamos proibir totalmente o consumo de fast food, mas seu consumo deve ser esporádico. Se pudermos aliar sabor, diversão e qualidade nutricional, melhor ainda! Por isso, junte a família e preparem juntos um delicioso Fast Food saudável.

 

maes amigas_hamgurguer de lentilha

Hamburguer de lentilha

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de lentilha cozida
1 cenoura crua ralada (fino)
1/2 xícara (chá) de gérmen de trigo
1/2 cebola ralada/picada
3 colheres (sopa) aveia
cerca de 5 colheres (sopa) de azeite
2 alhos picados/espremidos
1 colher (sopa) de gergelim
cerca de 2 colheres (sopa) de farinha de rosca ou farinha de trigo para dar liga
sal e pimenta-do-reino a gosto

Triturar a lentilha no processador ou liquidificador e depois ir misturando todos os ingredientes. Formar bifes e colocar em um tabuleiro untado com um fio de óleo e depois polvilhar farinha de trigo e colocar os bifes no congelador por, pelo menos 1 hora, para que fiquem encorpados para poder grelhar. Fazer o mesmo procedimento para congelá-los, mas deixar ficar mais tempo no congelador para depois ensacar os bifinhos.

 

Placa-colunistas-carol

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1473 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também