DIÁRIO DE MÃE: Fantasia de criança

04.10.2013 – Por aqui, entramos na fase das fantasias. Digo fantasias de vestir e, também, das fantasias na cabeça da Laurinha.

DIÁRIO DE MÃE: Fantasia de criança

Então, já tivemos a Minnie dando voltinhas na Tok Stok, a Princesa fazendo compras no supermercado, a Bailarina passeando no varejão e, por último, o palhaço foi ao teatro assistir a ele mesmo… rsss… quer dizer, à peça da Turma do Foguinho.

Acho muito engraçado quando ela veste a roupa e, muitas vezes, começa a falar em terceira pessoa tipo: A princesa não quer comer, a Minnie não quer tomar banho, a bailarina quer dançar ou, ainda, o palhaço tá com dor de barriga. Ela incorpora o personagem mesmo!

Confesso que, de início, fiquei um pouco assustada e cheguei a perguntar para algumas amigas (que já passaram por esta fase) se era normal. Sim! Super normal, deixe ela viajar, disseram elas… rsss

Apesar de achar uma fase linda, tenho que admitir que já andei dando umas surtadas por aqui. Por exemplo, no dia em que ela descobriu a fantasia do Halloween do ano passado e ficou 2 dias vestida de abóbora! Não tinha um ser na face da terra que conseguisse tirar a roupa dela! Altos passeios com aquela “abobrinha fofa” atrás… rsss.

DIÁRIO DE MÃE: Fantasia de criança

Agora estamos há uma semana com ela vestida de palhaço. Ela já amava palhaços até que, domingo, fomos ver a peça da turma do Foguinho e o que era amor, virou completa obsessão. Pra se ter ideia, ela pediu pra levar o nariz ao teatro e ficou na fila de espera já com ele. Assistiu a peça todinha com o nariz (eu tenho pavor dele porque parece que ela não consegue respirar!), dançou, pulou… só dava ela! Até os artistas da peça riram… rsss.

Na segunda-feira, ficou 12 horas seguidas com o nariz. Acordou e foi dormir pedindo o tal “aiz” = nariz. No meio do caminho ainda me aparece uma peruca laranja de filó! Pronto! O palhaço tomou conta aqui de casa! E assim estamos desde domingo… tira nariz, põe nariz, tira peruca, põe peruca!

DIÁRIO DE MÃE: Fantasia de criança

Pensamentos libidinosos de uma mãe sincera: já tive vontade de apresentar um palhaço do mal pra ela só pra ver se desiste do personagem e, martelar o nariz e tacar fogo na peruca é o que mais passa pela minha cabeça enquanto escrevo este post. Ai que dó!!! kkkkkkkk

Por fim, sabendo a filha que eu tenho, e mesmo ela sendo a palhacinha mais linda desse mundo, espero não estar aqui na proxima semana contando sobre isso ainda! Não tenho condições psicológicas para suportar por mais tempo… rssss

 

Você pode gostar de ler: O diário de um chapéu e Patati Patatá no motel

 

Placa-Patricia

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1472 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também