Família X Y Z – Revista A3

23.09.2015 – Na edição da Revista A3 de Setembro falei sobre essa nova estrutura familiar que está cada vez mais comum (Família X Y Z – Revista A3). Sou separada do pai do Hector há aproximadamente 3 anos e meio. Já passei por muitos conflitos e reflexões! Hoje tenho certeza que aprendemos com os nossos erros e somos capazes de recomeçar, basta acreditar na doação do amor! Segue o texto que foi publicado na revista!

Espero que gostem

bjinhos

Mi

Família X Y Z – Revista A3

Por Michelle Occiuzzi

“Cresci em uma família muito grande. Para mim, tudo sempre começou com um bom casamento e com o nascimento dos filhos, todos juntos, morando na mesma casa! Quando me separei, tive certeza absoluta que eu estava “matando” a minha família e vivi um processo de luto.

Revista A3

Depois de um tempo comecei a namorar e logo depois ele veio morar conosco. Aquilo era uma família? Essa pergunta martelou muito a minha cabeça. No começo eu não conseguia aceitar. Ele queria entrar e eu pedia para sair. Administrar todos não foi (e não é) uma tarefa fácil.

Hoje aprendi que família é aquela que está ao meu lado, que me acolhe, que me ama e que luta por uma causa única: a felicidade. Ela pode morar na mesma casa ou não. Pode ter os mesmo gostos ou não. Pode acreditar na sua crença ou pode pensar completamente diferente de você. Família é um bloco de pessoas interligadas pelo amor. É um círculo que se inicia do desejo de ver o outro feliz.

Uma das minhas principais missões era dar ao meu filho esse presente. Hoje ele tem uma que não está nos padrões da nossa cultura, mas que a cada dia torna-se mais comum. Ele sempre terá apenas um pai e uma mãe, mas a família dele sempre será a soma de todos aqueles que o amam. E isso inclui não apenas os nossos futuros parceiros, mas também os avós, irmãos, tios, primos e todos aqueles que quiserem entrar nessa missão: os “meio avós”, “meio primos”, “meio tios”, “meio irmãos”. Vale também os gatos, cachorros, peixes e periquitos! Família é tudo aquilo que nos compõe e nos faz ser melhor a cada dia!

– paragrafo Recentemente, desenhando com o meu filho na sala, ele me pediu:

– Mãe, preciso de mais um papel…

– Porque filho?

– Minha família não cabe só em um…

Eu parei, pensei e quando eu olhei nos olhinhos dele, ele estava feliz! Naquele momento, tive certeza absoluta que eu havia acertado.

– Sim meu amor, sua família precisa de muitos papeis!

Ele já sabe disso… E eu também!

 

Link da matéria na revista, clique aqui

 

Leia Também

Mãe Feliz, Filho Feliz – Revista A3 edição Janeiro

Além do pontinho – Revista A3 edição Julho

Hora da refeição – Revista A3 edição Março

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 60 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também