? Mães Amigas - Faça uma carne louca deliciosa

Faça uma carne louca deliciosa

29.05.2013

 

Se tem uma pessoa suspeita para falar em receber em casa, essa pessoa sou eu. Não é a toa que trabalho com eventos. Adoro uma festinha, uma recepção, tomar uma cervejinha com os amigos e… em casa!

Tem lugar mais gostoso e aconchegante para bater papo, dar risada e petiscar do que na nossa casa ou mesmo na casa de amigos? Acho difícil. Isso, principalmente, quando temos crianças. No bar ou restaurante elas ficam impacientes, não querem comer, fazem barulho, muitas vezes não nos deixam conversar. E mesmo que tenha espaço kids nossa cabecinha fica preocupada com a supervisão dos pequenos. Te convenci??? Então vamos ao que interessa: receitas deliciosas para receber a quem queremos tão bem: amigos!!!

Mas, antes de mostrar o passo a passo, uma dica: não encare a cozinha com enfado, mesmo que não tenha tantas habilidades com as panelas. Tente praticar a cozinhaterapia: ligue uma música que goste, abra uma bebida que aprecie e faça o prato que lhe dê prazer. Tenho certeza que vai mudar a forma de encarar essa área da sua casa (que as vezes fica bem distante de você).

Bom, vamos ao que interessa. Em primeiro lugar, quero apresentar a carne louca, prato que, para muitas pessoas, fez e ainda faz parte da vida. Mas, hoje quero mostrar formas diferentes de preparo que vão surpreender seus convidados. Você pode fazer com três tipos de carne: de vaca, porco e frango. O tempero é o mesmo, mas fique atenta ao preparo inicial de cada opção.

Carne Louca

Vaca: hoje vamos trocar o tradicional Lagarto (que precisa ser finamente fatiado) pelo acém, que já foi considerado carne de “segunda”, mas que é altamente saboroso.
Preparo: em uma panela de pressão, sele a carne inteira, fritando bem todos os lados. Em seguida, frite cebola e alho, coloque sal e cubra o acém com água já quente. Tampe a panela e deixe na pressão por, pelo menos, 40 minutos. Abra a panela e confira se a carne está mole. O ponto ideal é que ela esteja “derretendo”, ou seja, se desfazendo. Espere esfriar e desfie o acém já cozido. Reserve.

Frango: essa é a mais prática das opções. Opte pelo sabor característico do frango defumado, além de delicioso é facilmente encontrado nos supermercados. Tire a pele, as gordurinhas e desfie. Reserve.

Porco: essa opção, com certeza, vai surpreender seus convidados. Ela dá um pouco mais de trabalho, mas vale cada gotinha de suor dispensado. Faça uma marinada para o pernil com vinho branco seco, cebola, alho, azeite, vinagre e sal. Se gostar, adicione pimenta vermelha sem sementes. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque a carne em um bowl e cubra com o tempero. Deixe na geladeira por, pelo menos, duas horas. O ideal é de 6 a 12 horas, mas se não tiver esse tempo, sem problemas. Em forno já quente, leve o pernil coberto com papel alumínio. Deixe em forno médio até assar.
Em tempo: não precisa deixar a carne dourada, basta estar bem assada. Por isso, não é necessário tirar o alumínio antes de finalizar. É interessante que o pernil esteja ainda úmido. Isso deve levar de 50 minutos a uma hora, o que pode variar de forno para forno.
Deixe esfriar e desfie a carne. Reserve.

Tempero básico: aqui vou colocar tudo o que você pode usar, sendo que alguns ingredientes podem ser trocados ou substituídos, de acordo com o seu paladar.

Obrigatoriamente você vai precisar de cebola ralada, sal, vinagre, azeite, mostarda, vinho branco seco, cheiro-verde picadinho (ou apenas salsinha). Tudo a seu gosto, mas o ideal é que a carne fique mergulhada nesse tempero delicioso.

Para incrementar: alho raladinho, pimenta vermelha sem sementes e picadinha, azeitonas verdes e pretas picadas, pimentão vermelho e o que mais a sua criatividade e bom gosto permitir.

Sirva com pães, torradas e barquetes. Bom apetite!!!

 

tais-picchi

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1640 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Tambm