Exposições para crianças Campinas São Paulo

Exposições para crianças Campinas São Paulo

Que tal levar os filhos para um evento diferente, que insira cultura no cotidiano deles de forma divertida? – Afinal, estamos lidando com pequenos que querem brincar quase o tempo todo! Separamos exposições para crianças Campinas São Paulo. Dê uma espiada, não perca os prazos e aproveite de um jeito diferente com as crianças!

São Paulo

Exposição – Castelo Rá Tim Bum

O grande diferencial da exposição no Memorial é que o público terá a chance de entrar num Castelo idêntico ao da série, construído numa área de 700m² anexa ao Pavilhão da Criatividade. O espaço reproduz com o máximo de fidelidade o desenho original do seriado, desde o lado externo – porta, torre com 15 metros de altura, bandeira tremulando, janelas, colunas e catavento – até a cenografia dos ambientes interiores, proporcionando verdadeira experiência, em que o público se sentirá no castelo da TV.

 

Quando: Até 04/02 (Todos os dias, menos às segundas-feiras)
Onde: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Horário: Clique Aqui e confira!
Ingresso: Inteira R$ 20 | Meia R$ 10

 

 

 

 

 

Exposição – Hoje Tem Espetáculo

Você vai conhecer mais sobre a vinda das famílias circenses (em sua maioria da Europa), as viagens das trupes pelo país com seus circos de lona, o Circo-Teatro (que apresentava circo na primeira parte do show e teatro na segunda), o Circo de Variedades e o Circo Escola.

 

Quando: Seg, qua, quin, sex, sáb e dom
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Cerqueira César – SP
Horário: Seg, 10h às 20h | Qua à sex, 10h às 20h | Sáb e dom, 13h às 20h00
Ingressos: Gratuito
Telefone: (11) 3397-0177

 

 

 

Exposição – Mundo dos Dinossauros

A mostra permanente está alocada no Parque Zoológico de São Paulo e é direcionada ao público de todas as idades, especialmente crianças. São mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, sendo as réplicas programadas para se movimentar como se estivessem vivas: é possível ouvir as respirações e grunhidos dos gigantes e vivenciar, por alguns momentos, a rotina desses monstros pré-históricos dispostos em uma área de 3 mil metros quadrados em meio à natureza, com espaço lúdico e brinquedos para os pequenos. Além disso, por conta da preservação ambiental do local do evento, é possível avistar diversas espécies de animais de vida livre, como tucanos, pica-paus, sabiás, tatus, macacos bugios, bichos-preguiça e lagartos teiús.

 

Quando: Diariamente, das 9h às 16h30
Onde: Parque Zoológico de São Paulo – Av. Miguel Estefno, 4241 – Vila Santo Estefano
Ingressos: Adquiridos na bilheteria local, que fica aberta até as 16h
Telefone: (11) 97801-3232 / (11) 5078-4097