Exposição “Dentro de um Abraço” no Galleria Shopping

13.05.2016 – A exposição “Dentro de um Abraço”, no Galleria Shopping está sendo um sucesso. Tivemos um coquetel de abertura no dia 27 de abril, aonde todos os visitantes que participaram puderam sentir, através de cada foto, a grandeza de um abraço. A exposição pode ser visitada até 15 de maio.

Ficamos muito felizes com a participação de todas através do envio das fotos. Saibam que a cada abertura de e-mail recebemos a emoção do momento clicado, nos emocionamos com o sorriso sincero e nos envolvemos com a alegria de cada olhar. Agradecemos não apenas pelo envio, mas por compartilharem conosco um pedacinho da vida materna de vocês. Por esse motivo queremos que saibam que não importa se a sua fotografia foi escolhida ou não, para nós, todas vocês estarão lá dentro do nosso abraço. Será muito bom também compartilhar esse momento que é tão especial para nós.

Exposição – Dentro de um Abraço

Fotos tiradas por Helena Pazzetti

 

Para ver o vídeo do coquetel de abertura da exposição, clique aqui

Dentro de um Abraço

“Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso…”

*Trechos do texto de Martha Medeiros (jornalista, escritora, aforista e poetisa brasileira)

 

Essa sensação gostosa do abraço tem uma origem muito especial. Quando foi que sentimos pela primeira vez esse aconchego? Quando crianças, éramos frequentemente acolhidos pelas nossas “mães”, sejam elas de sangue ou de coração… Sendo elas já avós ou mulheres cuidadoras e maternas que nos acolheram na infância. Quando recebemos, de alguém querido, esse abraço quentinho que envolve e protege, nos remetemos a algo muito maior: o colo de nossas criadoras.

Em nome desse gesto tão prazeroso em nossas vidas, decidimos homenagear as mães com essa exposição. Recebemos mais de 130 fotos. Foi difícil escolher apenas 30 delas para representar esse ato tão envolvente. Cada abraço, aqui registrado, representa esse espaço caloroso e rico de amor, carinho e respeito. Ser mãe é descobrir um sentimento único que é capaz de apresentar a um ser tão pequenininho o quanto gostoso um abraço pode ser.

Lembre-se “Amor de mãe tem que ser compartilhado” e dar um abraço em sua mãe nesse momento será a forma mais pura de demostrar o quanto você a ama! Aproveite…

 

Feliz Dia das Mães

Um forte braço,

Equipe Mães Amigas

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1511 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também