Eu sempre achei que mulheres nunca poderiam ser iguais aos homens

 

 

Jair Rebello
Pai do Mateus

“Por algum motivo vocês foram escolhidas para atos tão nobres como parir e amamentar”

 

Eu empre achei que mulheres nunca poderiam ser iguais aos homens

Eu sempre achei que mulheres nunca poderiam ser iguais aos homens. Sempre achei que levantar a bandeira de igualdade entre dois gêneros tão diferentes, que passam por situações completamente diferentes não é certo. Simplesmente acho que homens e mulheres possuem características diferentes, que se completam, é assim que eu acredito.

Anteontem, as dores começaram, a cada contração, o corpo da Nayara gritava e tudo o que eu podia fazer era segurar forte na sua mão. Eu bem que podia querer passar pela dor no lugar dela, mas fatalmente não conseguiria, simplesmente não fui feito para isso.

Por algum motivo fisiológico, divino, por um design inteligente, eu pude ver um ser que muitas vezes me pede para abrir a tampa do extrato de tomate ou da garrafa pet, ter a força que jamais um HOMEM poderia ter, eu pelo menos não.

Se passou quase 24hrs de contrações cada vez mais constantes e quando chegou a hora H, a hora que o Mateus realmente decidiu que era hora de nascer… foram uns 30 minutos de muita dor. Nesse momento o mínimo que eu poderia fazer era não gritar nem dizer para ela não me morder quando as contrações vinham nas suas versões mais fortes.

O Mateus chegou e mais sangramentos, pontos e a dependência integral de um ser que nada pode fazer para se alimentar, a não ser esperar que um outro ser, dê o peito na sua boca. E mais uma vez eu vou ser poupado… eu sempre poderei dormir mais, meu corpo se manteve como sempre e mesmo assim eu terei os Mateus nos braços.

Isso tudo só é possível porque existe um ser, uma MULHER muito mais forte que eu… Eu sinceramente não aguentaria passar por metade das coisas que ela passou.

Se eu não já amasse tanto a Nayara Rebello, ontem mesmo seria o dia de me apaixonar perdidamente por ela, o dia em que ela sofreu 24hrs para que o nosso bebê viesse ao mundo.

Mulheres, vocês jamais serão iguais a nós, homens. Por algum motivo vocês foram escolhidas para atos tão nobres como parir e amamentar. Nós homens nunca teremos a chance de o fazer, pois muito provavelmente não aguentaríamos.

Tudo o que podemos fazer é ter empatia e tentar entender. Mulheres, vocês jamais serão iguais a nós, vocês são mais fortes, MUITO MAIS.

Eu sempre achei que mulheres nunca poderiam ser iguais aos homens

 

Confira Também:

Pai cria loja de brinquedos para crianças autistas

Seja o melhor pai que puder ser

A magia de ser pai

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1335 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também