Como fazer seu filho ter uma alimentação saudável

A coluna de saúde dessa semana é em homenagem ao pequeno Caio de 5 anos, filho da mãe amiga Flavia Arcangelo.

No dia 23 de Março desse ano a Flávia compartilhou com o grupo de debates do facebook um vídeo que mostra o Caio comendo (deliciosamente) um prato de brócolis. Esse vídeo foi um sucesso entre as mães amigas e deixaram todas com uma pulga atrás da orelha:

“O que devemos fazer para os nossos filhos terem um bom hábito alimentar?”

Assista a reportagem e descubra como ter um “Caio” em casa…

 

“O Caio foi para a escola com 4 meses e lá eles faziam um trabalho muito legal em relação a alimentação. No cardápio sempre tinha salada, verdura, e muitas frutas. Eles pegavam as frutas de todas as crianças, picavam e faziam uma enorme salada de frutas que era compartilhada entre eles. Acho que devo muito dos hábitos alimentares do Caio a essa escola.

Hoje ele come todas as frutas, salada todos os dias…é até engraçado… As vezes, quando coloco a mesa e demoro para trazer a salada…ele pergunta: – Mãe, cadê a salada?

Eu sempre comentava com as pessoas que ele comia brócolis com gosto e nunca acreditavam em mim, até que eu resolvi filmar! É um barato né? 

Cozinho o brócolis ninja no vapor…não uso nenhuma panela especial. Pego o escorredor de macarrão e coloco em cima de uma panela com água…deixo lá até amolecer. Depois coloco azeite e sal. Pronto!!!

Ele devora….Um pé de brocolis é só dele!” – Contou Flavia Arcangelo, mãe do Caio

 

Vídeo do Caio comendo brócolis 
Vídeo do Caio comendo pêra
Silvia Castilho

Escrito por: Silvia Castilho

Confira os 54 posts publicados pela Silvia Castilho

Veja Também