Escola de Magia e Bruxaria Brasil

Escola de Magia e Bruxaria Brasil

18.10.2017 – Já tem alguns meses que retornamos da Escola de Magia e Bruxaria Brasil, localizada em Campos do Jordão, mas a experiência de passar um fim de semana incrível com diversos “Potter’s Head” não sai da minha cabeça!

Escola de Magia e Bruxaria Brasil

Como num passe de mágica, ao entrar no castelo, você incorpora o personagem e vivencia o encantamento da famosa saga de Harry Potter, em solo brasileiro!

Foram três dias de mistério e diversão, com a capa mágica e uma varinha na mão, experimentando o mundo dos bruxos. E se você, por alguns minutos, pensar em não entrar no clima, já era… A sua casa perde pontos!

Quando chegamos na Escola de Magia e Bruxaria Brasil e os portões abriram-se para nós, demos de cara com alguns dos professores da escola. Todos caracterizados! Não apenas na roupa, mas também no comportamento. Entramos como Michelle e Polyana, mas ao longo das horas percebemos que estávamos dentro de um jogo! Do início ao fim da estadia, todos os atores incorporam seus personagens e nada fazem eles saírem daquele papel. Ou você entra na atuação ou você entra na atuação. Não tem escolha. E é exatamente isso que faz a viagem ficar ainda mais encantadora.

Professores Bruxos da EMB Brasil


A carta

Assim como na saga de Harry Poter, cada aluno inscrito recebe uma carta em suas casas, com o convite para freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria Brasil (EMB). No momento da inscrição é permitido escolher suas casas, que, ao invés dos nomes da saga Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa, recebem os títulos de: Tigres, Serpentes, Águias e Esquilos. Eu e a Poly, a convite da EMB nesse evento, fomos nomeadas “Esquilos”!

A chegada

Após fazer o check in, fomos conhecer nossos quartos. Em cada quarto dormem de 4 a 5 pessoas, em camas de solteiro, com o propósito de fazermos novas amizades. Lembrando que o foco do evento são adolescentes, que visitam o local sem os pais, e juntos aprendem mais do que nós pais, podemos imaginar! Quartos de meninas dormem apenas meninas, e no de meninos apenas meninos. A Escola de Magia Bruxaria Brasil é bem rigorosa com as regras do dormitório, e qualquer violação de regras, a casa perde pontos!

Descemos para o nosso primeiro jantar, e a cada cantinho do Castelo que conhecíamos, ficávamos boquiabertas! As mesas e o cenário são iguaizinhos ao longa metragem, e cada aluno precisa se sentar à mesa onde sua casa representa. O clima é de muito suspense com as velas voadoras, a mesa de professores “aparentemente estranhos” e os famosos fantasmas de Hogwarts. O discurso de boas vindas é feito antes da refeição, mas em minutos, ele é interrompido pelo Elfo avisando que “um colar misterioso e perigoso” havia enfeitiçado uma das professoras. A partir daí a história que passamos a vivenciar durante todo o final de semana, se inicia.

As aulas

Em nossa primeira noite já recebemos o horário das nossas aulas. Siiimmmmmm, enquanto achávamos que iríamos descansar e tomar vinho a noite inteira, afinal estávamos sem nossos filhos, nãããão….! rs Descobrimos que teríamos que seguir pontualmente todos os horários impostos, de refeições e aulas, e se chegássemos atrasadas perderíamos pontos. E como queríamos passar todos os detalhes para vocês, nossa escolha foi entrar no clima!

No momento da inscrição cada aluno pode escolher as aulas que desejarão cursar. Dentre elas estão as aulas de Defesa Anti-Trevas, Herbologia, Poções, Aulas de Vôo, História, Adivinhação e outras que preenchiam a programação matinal de cada aluno presente. Adoramos! De verdade!!!! As aulas são muito reais, com ensinamentos que vão além da nossa imaginação. Os professores transmitem alguns ensinamentos que vão além da famosa saga, como dedicação, foco, persistência, união, disciplina, respeito e parceria.

Salão Comunal EMB

 

Alunos EMB – Foto Divulgação


Quadribola

Para mim, o momento mais divertido, foi o campeonato de “Quadribola”, jogo que também acontece nos livros de Potter. Com uma vassoura entre as pernas, jogamos quaaaaase que um “pic bandeira” (quem lembra?!), só que algumas regras foram acrescentadas para enriquecer a brincadeira!

A torcida mais animada ganhava pontos para a “casa”, então, a Escola de Bruxaria e Magia Brasil iiiiinteira entra naquele clima de “gincana escolar”! Praticamente esse momento dominou a nossa mente e por algumas horas esquecemos que já estávamos na casa dos 35 anos kkkkk. Foi um mini flash back do passado delicioso! Eu joguei, fiquei toda ralada, abracei a bola com toda a minha força e disputei seriamente com garotas com a metade da minha idade. Eu não queria perder! A Poly gritou, cantou, suou e animou a torcida dos Esquilos de uma maneira que só quem amava uma gincana entenderá! Foi demais!!! Quando eu fecho os olhos, dou risada sozinha desse momento. Parecíamos duas adolescentes no colegial. Mas no final, mesmo dando o máximo de nós, não fomos as ganhadoras deste famoso campeonato =(


Nossa Fugidinha 

A noite decidimos fugir do castelo. Ahahahah
Calma… Deixa eu explicar melhor! Principalmente se algum “futuro aluno da EMB” estiver lendo esse conteúdo!

A nossa missão com essa viagem era conhecer, vivenciar e mostrar aos pais dos adolescentes que desejam passar pela experiência da Escola de Magia e Bruxaria como tudo funcionava. Sabemos que muitos pais ficam curiosos e aflitos com esse tipo de viagem, então fomos meio que “disfarçadas de alunas” para compartilhar com todos vocês como esse “passeio” pode acrescentar na vida dos nossos filhos.

Iceland Campos

Como é lá dentro? O que os alunos vivem, aprendem, comem e ganham de experiências? É seguro? Confiável? E lá fomos nós fazer  “a cobertura” desse grande evento, para ajuda-los na tomada sessa decisão.

Portanto, também precisávamos mostrar para os pais, o que eles poderiam fazer em Campos do Jordão, enquanto seus filhos estavam hospedados na Escola de Magia e Bruxaria Brasil.

E voltando ao inicio desse parágrafo, à noite decidimos fugir do castelo para fazer a cobertura de alguns lugares muuuuitoooooooo legais para os pais visitarem e jantarem enquanto a magia rola solta em Hogwarts.

Fomos em dois restaurantes fantásticos (Villa Gourmet e Cine Bistrô), tomamos um vinho delicioso e exclusivo da casa e nos divertimos horrores no famoso Ice Land Campos do Jordão, um bar inteirinho feito de gelo e temperatura equivalente a -17C. “Brrrrrrrrrr” – Foi demais, parte 2!

O mistério

Voltamos para a Escola de Magia e Bruxaria Brasil, e o clima estava muito tenso por lá! Alunos correndo esbaforidos, professores gritando, portas sendo trancadas e ao fundo diversas vozes:

– “Rápido! Corram! Todos para os seus quartos. Protejam-se!”

Voltamos para o Castelo no maior clima de gratidão pela balada divertida que tivemos, entre irmãs e sem os filhos, e BUUUUMMMM… Aquele choque com o cenário do mundo dos bruxos. Saímos correndo para o nosso quarto, trancamos a porta, tentamos entender com os colegas de quarto o que estava acontecendo e ficamos ali, quietinhas, só ouvindo!

Naquela noite, enquanto tomávamos o nosso vinho, os alunos e professores passavam uma noite de confraternização ao redor de uma imensa fogueira e, naquele momento, aconteceu o ápice da história, que eu não vou contar para não estragar a magia de quem pretende ir!

Mas a cena foi interpretada durante grande parte da noite. Todos os alunos nas janelas assistindo aquele grande teatro, meio vida real, que eles também estavam participando. Foi sensacional!

Pela manhã, no dia seguinte, não existia outro assunto no café! Os professores aparecem machucados (maquiagem perfeita!) e a curiosidade de entender o que havia acontecido, e o que ainda estava por vir, era imensa. O mistério ainda percorre por algumas horas, até todos desvendarem o mistério e a Escola de Magia e Bruxaria Brasil revelar qual foi a casa vencedora!

No final, para fechar com chave de ouro, o famoso e grande baile entre professores e alunos!

Aprendizado

Se eu pudesse resumir essa experiência, coisa que é quase impossível, eu apenas diria “Deixe seus filhos irem, pois vale a pena!”.

Sobre o ângulo materno, eu diria que o único ponto que eles precisam melhorar é a alimentação. (Entendo que é difícil equilibrar a alimentação saudável para os adolescentes, mas de acordo com a responsável do local, “eles já tentaram, e simplesmente não comem”. Mas de resto, o evento da Escola de Magia e Bruxaria Brasil é uma oportunidade incrível de ensinar o seu filho a entrar no clima de cooperação, coletividade, união, respeito e todos os outros valores que já descrevi acima.

Trabalhar em equipe e perceber que a sua atitude pode influenciar os outros é, com certeza, um ensinamento importante para a vida inteira! Ao invés de enviá-los, no terceiro ano, para Porto Seguro por exemplo, porque não uma vivência na EMB?! Enfim, apenas uma idéia, pois saímos de lá incrivelmente felizes e com vontade de voltar! A união, e a aceitação é tão grande, que já existe o ANO 2, com outras matérias, outros mistérios e com certeza novos aprendizados!

Serviço

Escola de Magia e Bruxaria Brasil

Onde:
Fracalanza, Campos do Jordão/SP

E-mail:
secretaria@escolademagiaebruxaria.com.br

Telefone:
(11) 9 6391.5345 | (11) 9 8565.2455

Próxima Turma:
Janeiro/2018

Site: Clique Aqui

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 63 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também