Escapou da dieta no feriado? Veja como recomeçar

Selo Profissional-4

 

Cyntia Galante
Nutricionista
CRN 19950

 

 

Escapou da dieta no feriado? Veja como recomeçar

Escapou da dieta no feriado mais uma vez e não sabe como voltar nos eixos? Calma, tem jeito. Elaborei uma lista com oito passos para Recomeçar tudo mais leve e ainda transformar, de uma vez por todas, a alimentação saudável num hábito.

1 – COMECE O DIA COM UM SUCO FUNCIONAL

Consumir suco funcional pela manhã pode trazer benefícios e ajudar a limpar o organismo, auxiliando na eliminação de toxinas. A introdução de alimentos verdes, vermelhos, amarelos, ajudam  não só a desinchar mas também a ingerir mais nutrientes e a nutrir melhor o seu corpo.

2 – PRIORIZE OS ALIMENTOS DE VERDADE

Frutas, verduras, castanhas e proteínas magras estão mais do que liberadas. Evite alimentos industrializados, ricos em açúcares, doces, farinha branca e frituras. Esses com certeza são os alimentos “anti-saúde e beleza”. Além de contribuírem para aumento de peso, aumentam a compulsão alimentar e dificultam o emagrecimento. Eles ainda fazem com que o corpo retenha líquido, causando inchaço, e deixam a pele sem viço.

3 – INVISTA NAS SALADAS

Consumir uma salada com verduras e legumes no almoço e no jantar é essencial para quem quer cuidar da saúde e da beleza. Nesses alimentos encontramos uma grande variedade de nutrientes antioxidantes que terão reflexo positivo na saúde e ainda deixam a pele e o cabelo mais bonitos.

4 – JANTE SOPAS LEVES

No jantar, prefira sopas ou cremes de legumes, que contenham ingredientes detoxificantes, tais como repolho, couve, brócolis, aipo e salsão. Você se sentirá mais leve, pode acreditar!

5 – BEBA MUITA ÁGUA

A hidratação é fundamental para desintoxicar, além de ser uma grande aliada da  beleza. A água participa das reações metabólicas e faz com que tudo funcione bem dentro de você.

6 – FACILITE A SUA VIDA

Ter itens práticos e saudáveis em casa e na bolsa é uma boa pedida. Estar em dia com as compras, fazer listas ajudam na elaboração de uma rotina saudável. Deixe os lanchinhos da semana preparados, as frutas e saladas já lavadas…. Assim não tem desculpa para passar na padaria e pegar um salgado porque estava com fome e não tinha o que comer, certo?

7 – PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA

O exercício deve estar sempre aliado à dieta, pois é essencial para queima de gordura, melhora de massa muscular, trabalho cardiorrespiratório, proteção óssea, entre outros benefícios. A quantidade e a intensidade deve ser orientada por um profissional especializado.

8 – TENHA FORÇA DE VONTADE

Coloque na cabeça: saúde é o nosso maior bem. Às vezes damos valor para os bens materiais e esquecemos de dedicar nosso tempo para o bem mais valioso que temos. Se sentir disposto, bem com o corpo, saudável são coisas muito satisfatórias. Primeiro cuidamos de nós, depois dos outros!

 

Cyntia Galante
Escapou da dieta no feriado? Veja como recomeçar

 

Confira também:

Personal Diet, sabe o que é?

A Psicologia do Emagrecimento

Livros para quem quer emagrecer

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1331 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também