Escape Game Campinas – Challenge Room

10.10.2016 – Fomos convidadas para conhecer a primeira casa de escape game de Campinas, o Challenge Room, na última quinta-feira.

O escape game nasceu no Oriente e chegou recentemente ao Brasil com a proposta de oferecer aos visitantes uma experiência única, ao lado dos amigos, da família ou dos colegas do trabalho.

Escape Game Campinas – Challenge Room

Imagine você e um grupo de amigos presos em uma sala temática, correndo contra o tempo, desesperadamente ansiosos para desvendar um grande mistério. Chegamos no Challenge Room, que fica na Rua Emílio Ribas no Cambuí, sem saber exatamente o que nos esperava naquele lugar.

Eu tinha acabado de postar nas redes sociais do Mães Amigas, uma atividade de lógica que Miguel havia levado para casa e eu tive uma certa dificuldade em auxilia-lo. Aquele sentimento de “menas mãe”, péssima em resolver problemas matemáticos, me fez ter a certeza de que participar de um escape game não era um bom momento para minha auto estima materna naquele momento rs….mas como eu estava ansiosa para conhecer o local, não perdi a oportunidade. E posso dizer que fiz muito bem, porque eu amei!!!! Gostei muito mais do que resolver a lição de casa do Miguel de matemática ahahaha.

A atividade começa abrindo os lockers e guardando todos os seus pertences pessoais. É preciso concentração e para isso celulares são proibidos na sala da brincadeira. Entramos em uma pré sala temática, com uma televisão anos 80, lembrando a minha infância. O monitor explicou a atividade e picou a mula. Juro que nesse momento eu me senti na casa do terror. Um sentimento de mistério e medo tomou conta de mim por alguns segundos. Ele fechou a porta e a TV foi ligada em uma programação especial, nos avisando qual mistério deveríamos desvendar.

Escape Game Campinas - Challenge Room

E lá fomos nós para o Mistério do Manuscrito Voynich! O renomado professor Helios Russi encontra em sua última viagem a Istambul um antigo livro de palavras completamente desconhecidas. Após sete anos dedicados a decifrar as misteriosas páginas, o professor encontra-se desaparecido e dado como morto pelas autoridades locais. O que teria acontecido com o professor? O Manuscrito Voynich é a chave desse mistério e está à disposição em sua biblioteca. Nosso objetivo, era nesse momento, desvendar esse enigma e descobrir o que houve com ele!

Entramos para a biblioteca! Sala fechada entre quatro paredes simulando uma biblioteca que me lembrou o salão de Hogwarts. Na parede um relógio marcava o tempo. Começou! Tínhamos 60 minutos para desvendar o mistério de uma história intrigante por meio de uma série de pistas escondidas. E quantas pistas, estratégia, intuição e raciocínio para decifrar códigos e resolver todos os enigmas, que pouco a pouco vão surgindo a nossa frente.

Não posso escrever muito, apenas afirmar que é simplesmente DEMAIS! Vale com certeza reunir os amigos, a família, os colegas de trabalho e agendar o desafio. O nível de dificuldade do Manuscrito Voynish é 2, em uma escala de 5. Fiquei imaginando o 5, cá entre nós ahahahah. A recomendação é de 4 a 10 participantes, mas acho que 5 é um bom número. Nós estávamos em 09, e por muitas vezes, atropelávamos algumas etapas. É preciso estar juntos a todo momento, pois trabalho em equipe, é fundamental!

A Challenge Room também possui o mistério Ameaça Nuclear, nível 3, em uma escala de 5, e outras duas já estão em desenvolvimento e serão inauguradas até o final do ano de 2016, dentre elas o mistério Circus Freak e O Faraó.

Fica a dica! Eu tenho certeza absoluta que vocês irão adorar. Eu confesso que não vejo a hora de conhecer a próxima sala. Imagino que o escape game seja um pequeno vício do bem! rs

Serviço

Challenge Room

Endereço:
Rua Doutor Emílio Ribas, 147 – Campinas (SP)

​Horário de funcionamento:
Terça a sexta: das 12h45 às 21h45
Sábado e domingo: das 10h às 22h

Valor: 
R$69,90 por pessoa (preço referente a 2016, quando visitamos)

Como funciona para as crianças:
Menores de 10 anos não pagam, mas precisam estar acompanhado de, no mínimo, 4 pagantes.

De 10 a 13 anos pagam normalmente e precisam sempre estar acompanhados de um adulto, que pode ser um monitor da própria Challenge Room.

A partir de 14 anos, já pode jogar sozinho (sem a presença do adulto).

Telefone:
(19) 3307-6236

E-mail:
atendimento@challengeroom.com.br

Mães Amigas com carteirinha tem desconto! Para saber mais, clique aqui!

 

Polyana Pinheiro

Escrito por: Polyana Pinheiro

Confira os 110 posts publicados pela Polyana Pinheiro

Veja Também