Entendendo os sintomas da ansiedade

16.03.2015 – Você sabia que 23% da população mundial pode ter algum tipo de distúrbio ansioso ao longo da vida? Mas aí vai a boa notícia: todos eles têm cura. A cura começa entendendo os sintomas da ansiedade e falando sobre ela. Há mais de 300 mil livros e 100 mil artigos médicos sobre o assunto e o número aumenta todos os dias.

Entendendo os sintomas da ansiedade

8 em cada 10 trabalhadores apresentam algum sintoma de ansiedade ao longo da carreira, segundo pesquisa de uma associação internacional voltada ao estudo do estresse.

Em algum momento da vida, você vai sentir a sensação de que não vai dar conta das coisas. Não existe quem nunca tenha sofrido com a ansiedade. E, acredite se quiser, isso pode ser bom. Mas, afinal, o que é essa sensação?

 

Entendendo os sintomas da ansiedade

Essa noção de que vivemos numa época especialmente estressante é coisa ultrapassada, na verdade. A ideia de “era da ansiedade” nasceu antes da internet e do computador. O primeiro que usou o termo da maneira como a conhecemos foi FREUD, no fim do século 19, e, ainda assim, com uma definição bem pouco precisa: ansiedade é o medo de “algo incerto, sem objeto”. É um sentimento incômodo, quando nossa mente não está no momento presente, mas divagando no passado ou no futuro. Dessa forma, para amenizá-la, precisamos manter nosso foco e atenção no momento presente.
Entendendo os sintomas da ansiedade:

Entendendo os sintomas da ansiedade

Todo mundo é ansioso em menor ou maior grau, porém algumas pessoas LIDAM melhor com essa energia. Ela faz parte do nosso sistema de defesa e está projetada em quase todos os animais vertebrados, o que significa que não dá pra viver sem ela, caso contrário estaríamos estagnados.

Existem algumas saídas: os remédios são uma delas, mas também há o exercício do autocontrole  – através de terapia ou de muito estudo em autoconhecimento – como ler um texto que lhe ensina sobre seu próprio funcionamento!

Essas são dicas de sua personal estimuladora, a psicologia positiva sempre ajuda você a ser a melhor pessoa que pode ser, a alimentar seu AMOR-PRÓPRIO! Quem se ama, é mais feliz e consegue fazer felizes todos ao seu redor.

                                                                                                 entendendo os sintomas da ansiedade

 

Você pode querer ler também:

6 dicas rápidas e fáceis para ser mais feliz

Como faço para ser uma MELHOR MÃE?

Maternidade e solidão

 

raquel-giardini

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1278 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também