Engravidei de gêmeos aos 16, e agora?

 

Daniele Rodrigues
Mãe da Karine e da Gabriele
♥ “Chegando no médico fiz o ultrassom e para a minha surpresa estava grávida de gêmeos! Não foi possível saber o sexo mas era certeza, eram gêmeos.”

 

Engravidei de gêmeos aos 16, e agora?

Engravidei com 16 anos. Só descobri que estava grávida aos 4 meses de gestação, pois minha menstruação era desregulada e achei que estava tudo bem. Foi um susto! pra mim e para toda a família. Eu sou filha única e também a única neta mulher, por isso quando descobrimos a surpresa foi grande. Eu já estava deixando todos de “cabelo branco” desde cedo.

Fiz meu primeiro ultrassom com 5 meses, quem me acompanhou nesse dia foi minha mãe. Eu seria mãe solteira, mas mesmo assim eu estava muito feliz pois, filhos são sempre bênção, não é?. Chegando no médico fiz o ultrassom e para a minha surpresa estava grávida de gêmeos! Não foi possível saber o sexo mas era certeza, eram gêmeos.

Fiquei muito assustada. Ser mãe já é difícil, imagina cuidar de dois com 16 anos? Amamentar? Acordar de madrugada? Logo eu que sempre adorei dormir rs.

Logo tive que começar o acompanhamento semanal com o médico pois minha gravidez era de risco devido a minha pouca idade e pelo fato de ser gemelar! Mesmo sabendo disso, sempre coloquei Deus em primeiro lugar, tinha a certeza que ele tinha algo surpreendente para minha vida.

Com 6 meses de gestação descobri que eram duas meninas, eu seria mãe de duas princesas! O tempo foi passando, a barriga crescendo, os presentes chegando e eu estava cada vez mais ansiosa para pega-las no colo. Quando completei 8 meses, dia 30.12.2011, minha bolsa estourou e fui correndo hospital com minha mãe. Não me lembro com quantos dedos de dilatação eu estava, mas elas estavam com pressa para nascer.

Cheguei na maternidade já com dores, mas sem conseguir fazer a força necessária para o início do parto. Fui colocada na sala de pré parto com soro e remédio na veia. Criei coragem e lá fomos nós. Aquela menininha que eu era, estava se tornando uma mulher ali, uma mãe! Era o começo de uma nova vida e eu estava preparada para enfrentar o mundo por elas.

A primeira a nascer foi a Karine, com 47 cm 1.600kg. Dez minutos depois nasceu a Gabriele com 47 cm 1.500kg. Infelizmente não tive o prazer de pega-las imediatamente no colo pois era prematuras, e abaixo do peso, mas, eu já era a mulher mais feliz do mundo! Com Deus a frente eu venci tudo. Hoje minhas gêmeas tem 5 anos, sou casada e aumentamos a família, agora temos duas princesas e um Príncipe. Por mais difícil que foi, eu venci todos os obstáculos e aqui estou. Nada é impossível quando se tem vontade de vencer!

Engravidei de gêmeos aos 16, e agora?

Confira Também:

Mãe de gêmeos e feliz profissionalmente

Como cuidar de gêmeos…

Engravidei grávida e sou mãe de gêmeos

 

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também