Engravidei aos 41 anos pois Pedro me pediu um irmãozinho

selo materia mae amiga

 

Magda Barrios
Mãe do Pedro e do Gabriel

“Não pensávamos em ter outro filho mas foi quando o Pedro , da forma mais pura e inocente me perguntou: mamãe eu não vou ser tio?”

 

Engravidei aos 41 anos pois Pedro me pediu um irmãozinho

Nossa história começou assim… Em 2009 o Pedro nasceu e junto com ele, uma mãe e um pai. Sempre achávamos que seriamos o casal dos cachorros rs,  afinal, não achava que sabia lidar com essa situação. Mas, foi assim que minha melhor experiência começou, a maternidade.

O tempo passou e nosso bebê virou um menino, perguntão, brincalhão e conhecedor de seus direitos. Ele acordou um dia reivindicando um irmão e não sossegou até que decidimos ter mais um filho.

Mas, o que fazer quando a idade bate? Já estava com 40 anos e meu esposo com 42! Será que eu conseguiria engravidar? Pois assim foi! Tentamos, e em Outubro de 2015 eu engravidei, mas infelizmente tive um aborto espontâneo no final de Dezembro.

Fiquei muito triste, pois minha saúde estava impecável, me cuidei, repousei, e não desisti! Aguardei o prazo estipulado pelo médico para uma nova tentativa, e em Abril de 2016, eu estava grávida novamente.

Tive uma gravidez super tranquila, com intercorrências típicas de uma grávida de 20, 30… E eu tinha na verdade 41 anos! Engordei pouco, me alimentei de forma saudável,  administrei uma diabetes gestacional, o que foi bom pois engordei 7 quilos ao todo. Enfim, curti muito o momento!

Não pensávamos em ter outro filho, mas quando Pedro, da forma mais pura e inocente possível me perguntou: “Mamãe eu não vou ser tio?” que mudamos de ideia. O Gabriel chegou dando sentido a nossa vida e a vida do meu filho mais velho, que tanto pediu por um irmãozinho. Ele acompanhou conosco todo o processo, cada ultrassom, cada consulta, escolheu as roupinhas do enxoval e o nome do bebê…que já tinha apelido antes de nascer, Gabi!

Engravidei aos 41 anos pois o Pedro me pediu um irmãozinho

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1494 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também