Emagreci 40kg porque não cabia no brinquedão

04.07.2014

 

selo materia mae amiga

Ana Paula Fadigas

Mãe de: Marina (5 anos)

♥ Eu mal conseguia sentar no chão e levantar sem ajuda!

 

 

Emagreci 40kg. Eu pesava 65kg e tinha cisto micropolicistico. Quando eu e meu marido resolvemos engravidar, eu precisei fazer um tratamento. Tomei diversos hormônios durante 8 meses, e na contra partida, eu fui engordando, engordando, engordando…Quando conseguimos engravidar eu pesava cerca de 80kg, mas infelizmente com 08 semanas de gravidez, tive um aborto espontâneo. 

Emagreci 40kg porque não cabia no brinquedão

Logo depois de 3 meses engravidei da Marina, e quando ela nasceu, em 2009, eu pesava 118kg. Em uma tarde de outubro/2012 resolvi levar minha filha no brinquedão do Iguatemi.

Pensei: “Dia de semana é vazio e posso brincar com ela.”
Depois de subir duas vezes e escorregar, não aguentei subir pela 3ª vez. Eu estava cansada e sem fôlego. E tinha apenas 29 anos.  Resolvi sentar na beira da piscina de bolinhas e fiquei olhando a Marina subir e descer, que energia! Passado alguns minutos comecei a refletir sobre muitas coisas. Primeiro de como eu estava gorda e que a tendência era piorar caso eu não tomasse alguma providencia. O meu peso já estava afetando a hora de brincar com a minha filha, de  4 anos. Eu mal conseguia sentar no chão e levantar sem ajuda!
 
Foram necessários 15 minutos para eu levar um choque de realidade. Era como se eu estivesse brigando com o meu interior, nossa como demorou pra cair a ficha!  Nunca fui magra , mais poxa estava em  um estado lamentável.
 
corrida do batom 2Bom ok, Aninha acordou pra realidade! Que bom! E agora o que fazer? Como fazer? Afinal eu não tinha que eliminar apenas 5 kg, eu precisava eliminar muito mais.
 
Pensei na cirurgia bariátrica como primeira opção, mais segundos depois  desisti, morro de medo de morrer. Pensei que a  melhor  opção fosse procurar  um médico. Eu precisava fazer alguns exames e saber se estava tudo bem….
 
Fomos embora e  no mesmo dia marquei consulta com o Dr. Renato Valbert  ginecologista  e nutrologo. Eu fiz vários exames e a princípio estava tudo “ok”, isso mesmo, uma OBESA sem problemas de saúde,  entretanto eu tinha a tiróide totalmente alterada e com isso iniciei um tratamento para hiportirodismo. Eu estava decidida a emagrecer, e na mesma semana, comecei na academia onde conheci meu  anjo da guarda o personal Marcelo Nascimento.
O Marcelo foi uma das poucas pessoas que acreditou em mim, sempre incentivando e mostrando que “sim, era possível emagrecer com saúde”. O primeiro dia na academia foi  um horror, o Marcelo me pesou  e affffe, que vergonha, 107kg! Ele tirou todas as medidas e começamos o nosso planejamento!
 
No segundo mês fiz um acordo com o Marcelo. Eu não queria que ele me contasse quanto eu estava pesando e nem falar das minhas medidas. Eu me sentia melhor assim!
 
Ao longo dessa nova vida eu fui pegando gosto pela corrida, pra quem caminhava em velocidade 5 (kkkkk) correr 5km em 32 minutos é uma conquista! me sinto bem melhor hoje, e não apenas na parte estética, tudo bem que essa é a parte e a mais visível entre amigos e familiares, afinal eliminei 40kg, mais falo na minha pré disposição.  Hoje eu consigo correr, brincar com a Marina, a gente sobe as escadas correndo ….  e sabe aquele brinquedão? Ah… Vocês pensam que não voltei lá e me vinguei dele? Kkkk
 
Hoje  tiro de letra! Eu subo e desço várias vezes… enfim…. Consigo brincar com a minha filha e ela tem muito orgulho de mim… Fala como estou bonita, me ama, me incentiva. Hoje sou um exemplo bom para ela, ela se alimenta melhor, come mais frutas, legumes  e isso também é uma vitória! Afinal eu de verdade estou sendo o espelho dela!
 
Agradeço muito, em primeiro lugar o meu esposo ele nunca fez qualquer comentário negativo sobre o meu peso, sempre esteve ao meu lado e hoje quando pergunto “o que ele prefere sobre a minha aparência”, ele só responde “Te ver feliz. Te amei, te amo e te amarei como for.”
 
Agradeço ao Dr. Renato que me ajudou muito e ao meu personal Marcelo Nascimento por me aturar todos os dias…
 
Obrigada Mães Amigas pela oportunidade em escrever  e contar a minha história, e que sirva de exemplo!
Hoje sou uma nova mulher, e com certeza, uma mãe muito melhor para minha filha!

Como cheguei lá

Com RA (reeducação alimentar), não como fritura, doces e refrigerantes, tento levar uma dieta sem glúten também e a  AF (atividade física) uma completa a outra! eliminei apenas 2kg no primeiro mês. Pensei em desistir já que eu precisava emagrecer no mínimo mais 28kg, mas o Marcelo não deixou e aumentou meu treino de ”aero” 

 
Com essa alteração, no mês seguinte eu eliminei 5kg, e assim foi até eu eliminar os 40kg. Tinha mês que eu eliminava 5kg,  6kg,  4kg, mas, nunca menos que isso.
 
Hoje meu peso é 70kg 1,75 de altura. agora o treino é diferente  o Personal Marcelo diminuiu o treino de ”Aero”  faço dança de Quarta e Sexta e zumba Sexta a noite e aumentou o treino de musculação já que  hipertrofia,  é e sempre foi meu objetivo.
 
Confesso, que estava louca para usar uma roupa que não fosse “enorme”,  não aguentava mais usar roupas de tamanho “Plus Size”. e lembro que a primeira peça em uma ” loja normal ” foi  um short saia de couro,  naquele momento eu me senti a mulher mais linda e gostosa do mundo, modéstia a parte rsrs.
 
É tão bom entrar nas lojas “normais da vida” e vestir um 40! comprar calcinha M! kkkk, foi muito bom jogar as calcinhas antigas fora: Xô calcinha de vó!
 
Mas acima de tudo aprendi a me amar, recebo algumas criticas para esse novo estilo de vida que eu decidi seguir mas me sinto bem assim, sou feliz!
se ame, mesmo estando acima do peso, ou abaixo do peso o importante é você ser Feliz!
Eu achava impossível eliminar 40kg, basta acreditar, ter foco, dedicação e acima de tudo força de vontade: o resto é fácil!
 
Bjos Ana Fadigas
Ana Paula Fadigas deu entrevista para o Mães Amigas na TV, confira abaixo:
@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1389 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também