? Mães Amigas - Ele foi o primeiro homem a engravidar no mundo

Ele foi o primeiro homem a engravidar no mundo

08.05.2018 – Quando nasceu, o transexual norte-americano Thomas Beatie era Tracy Lagondino. Uma cirurgia de mudança de sexo e inúmeros tratamentos hormonais depois, Beatie casou-se com Nancy Gillespie, superou a rejeição de médicos, amigos e familiares e tornou-se o primeiro homem a engravidar no mundo.

O feito aconteceu porque, tempos antes, Nancy submeteu-se a uma histerectomia – cirurgia para a retirada do útero -, tornando-se estéril. Coube, então, a Thomas engravidar. O processo foi possível graças à escolha de Beatie, que optou por manter os seus órgãos reprodutivos femininos.

Além disso, assim que decidiu ter um filho biológico, o transexual parou de tomar suas doses regulares de testosterona e voltou a ovular naturalmente, não sendo necessário o uso de nenhuma droga para aumentar a fertilidade.

O casal teve a primeira filha, Susan (9), a partir de uma inseminação artificial, utilizando o esperma de um doador e o óvulo de Beatie. Dois anos depois, Nancy e o primeiro homem a engravidar no mundo tornaram-se também pais de Austin (8) e Jensen (7), gerados a partir do mesmo processo da primogênita da família.

Thomas e Nancy mantiveram-se casados por quase 10 anos e se separaram em 2012.

Beatie e sua família (Foto: Internet)

 

Semana Especial de Dia das Mães

Essa matéria faz parte da Semana Especial de Dia das Mães. Em celebração a esse período, de 07 a 13/05, nós divulgaremos os “recordes” da maternidade. Conheça, amanhã, o maior e o menor bebê do mundo!

 

Confira também:

A mulher que mais teve filhos no mundo deu mesmo à luz 69 crianças?

Bárbara Brambila

Escrito por: Bárbara Brambila

Confira os 82 posts publicados pela Bárbara Brambila

Veja Também