DVD infantil Jacarelvis e Amigos

13.12.2013 – Dos mesmos animadores da “Galinha Pintadinha”, o DVD infantil JACARELVIS chegou com energia total. Além de divertir a criançada, o novo sucesso do público infantil irá nos ajudar na educação dos nossos pequenos.

jacarelvis2“O Miguel ficou vidrado em todas as músicas. Ele colou na TV e ficou assistindo com atenção. Às vezes ria, às vezes balançava a cabeça, às vezes repetia o que o personagem dizia. E, quando chegou ao final das 15 músicas e ele me pediu para colocar de novo, eu tive a certeza de que ele tinha aprovado o Jacarelvis. Em uma semana, o Jacarelvis tornou-se o DVD preferido do Miguel. Resolvi ensinar como ele deveria fazer para assistir, já que o DVD não sai do aparelho, e não é que ele aprendeu? Rs  ‘Mamãe, é esse que aperta?’ – E a música da abelhinha começa a tocar com o Jacarelvis… rs… Recomendo!”, conta a Mãe Amiga Polyana Pinheiro.

Com letras próprias e ritmos que vão de rock à bossa nova, o DVD Jacarelvis e amigos, possui músicas de qualidade e que abordam temas que estão no dia a dia dos pais, como a importância de escovar os dentes, se alimentar bem, ir para a escolinha, limpar após sujar e a importância de obedecer aos pais… Maravilha, não é? As musicas são fáceis de aprender, os clipes são coloridos e prendem a atenção dos pequenos.

O meu filho Hector (4 anos) adorou e não tirou o olho da TV. Ficou vidrado o tempo todo. Quando acabou a música que ensina a escovar os dentes, ele olhou para mim e disse “mamãe, eu escovo o dente assim, né?” E fez os movimentos circulares como se segurasse uma escova de dente. Com certeza fará parte da nossa rotina!

Veja o trailler:

Os criadores André Padua e Tiago Saad escolheram os temas que estavam mais próximos da rotina deles como pais. André possui uma menina de 2 anos e meio e Thiago têm dois meninos, um de 2 anos e outro de 4 anos. A criação foi surgindo com duas grandes dedicações diárias: o amor pelos filhos e a paixão pelo trabalho. Confira abaixo a entrevista que fizemos com André Padua.

Como surgiu a ideia de criar o DVD Jacarelvis e amigos ?

Não queríamos fazer o mesmo formato que o da Galinha Pintadinha. Queríamos algo mais atual e com letras educativas. A ideia surgiu porque queríamos fazer algo para divertir os nossos filhos e que, ao mesmo tempo, nos ajudasse na educação deles. Queríamos fazer em formato de clipes pois nem todas as crianças conseguem acompanhar histórias, além de adorarmos trabalhar com esse seguimento.

E os temas? Como foram selecionados?

Escolhemos os principais temas que eram as nossas maiores dificuldades na educação. Já fizemos 30 temas (já temos músicas para o volume 2… rsrsrs). A maioria dos pais tem os mesmos dilemas. Antes de fazermos as letras, tivemos uma consultoria com profissionais… Dentista, pedagoga, psicóloga… O que a gente não sabia explicar, as consultoras nos explicavam! Pensamos também em temas que acreditamos ser importantes na vida das crianças… Como o brincar! Estamos em uma época onde elas brincam pouco por causa da tecnologia e colocamos uma música para lembrarmos sempre da magia que a brincadeira “na rua” possui. Por mais que o nosso produto seja audiovisual, nós queremos que as crianças brinquem. Não queremos pais no Facebook e filhos na televisão o tempo todo. Queremos que eles conversem, brinquem e curtam o DVD juntos.

Quando você fala em ajudar na educação, o que isso quer dizer?

O nosso objetivo é abrir um diálogo entre pais e filhos. Queremos que, através das músicas, as crianças questionem e os pais usufruam desse momento para educar seus filhos de uma maneira mais dinâmica e divertida. Minha filha queria brincar com o fio dental quando mostrei a ela o clipe da escovação dos dentes. Queremos que os pais assistam aos clipes juntos com os filhos e, para isso, trouxemos outros ritmos musicais, como rock, bossa nova, blues… Acreditamos também que dessa forma estamos contribuindo com a musicalidade cultural das crianças. As batidas não são infantilizadas, elas desde cedo possuem contato com ritmos de qualidade e de uma maneira diversificada.

Porque um Jacaré ?

A primeira música foi a de um jacaré careca. O Tiago criou a música e o ritmo e aos poucos fomos criando essa animação. Aos poucos, o Jacaré foi virando a figura do DVD. Como, posteriormente, descobrimos que o Jacaré Careca já existia, criamos uma peruca para ele. A peruca tinha um topete e no meio da brincadeira, ele virou o Elvis… Daí não podia ser diferente e nasceu o Jacarelvis.

Fale um pouco sobre a música “Castigo”?

(risos) Tanto eu quanto o Tiago não acreditamos no castigo como forma de penalidade. Acreditamos no diálogo entre pais e filhos. Até tentamos usar outro nome como “a cadeirinha do pensar”, mas talvez algumas pessoas ficassem confusas quanto ao termo. Quando a gente fez essa música pensamos muito nela para ver se ela era boa ou não. Colocamos no Youtube para sentir a reação do público e a maioria gostou bastante. O objetivo é estimular pais e filhos a conversarem. Para nós, é isso que importa. Eu acho que é um tema complexo é que deve ser discutido. O que a gente acredita é que nada se resolve com agressão e imposição. O importante é o diálogo.

“A Sophia um dia desses abriu o maior berreiro e não quis nem saber de parar sentada no “banquinho de pensar”. Decidi mudar a estratégia! Coloquei-a no meu colo assistindo o clip do Castigo do Jacarelvis! Fui mostrando tudo que os personagens faziam de errado e como eles se arrependiam no final! Moral da história: Ela não só pediu “dicupa” como também me deu um beijo e um abraço! 🙂 Ponto pro Jacarelvis!” – Anselmo Henrique

Adorei a música “Tem que limpar”, aí na sua casa isso também é um dilema?

(risos) Aqui em casa estamos nessa fase, estamos batalhando para a nossa filha recolher a bagunça que ela faz. E a melhor maneira e brincando com a situação. Essa é a nossa música preferida! E tem ajudado bastante por aqui… rsrs!

O mesmo com o clip das frutas, né? (“música 5 – Dá Aqui)

(risos) Siiimmmm… Comer frutas também é um problema na minha casa e acredito que na casa de muitos pais, não é? Esse clip é bem divertido! O clip da escola também traz esse debate entre pais e filhos… Acreditamos que a escola pode ser divertida se estimularmos isso em nossos filhos.

Qual a expectativa?

Tive que aprender com a minha ansiedade… rsrsrs… A minha expectativa é muito boa. Quero que assistam pelo conteúdo, pelo conceito, que os pais compartilhem com outros pais. Estamos ansiosos para saber a opinião dos pais e, se Deus quiser, logo iremos lançar o volume 2… rs!

 

Informações do Produto

Nome: Jacarelvis e amigos

Duração: 34 min

Indicação: 1 a 7 anos

Site: www.jacarelvis.com.br

Direção Geral: Tiago Saad e André Pádua

Preço sugerido: 29,90 + frete – Compre aqui

OBS: MÃES AMIGAS TERÃO DESCONTO NO DIA DO ÚLTIMO HAPPY HOUR e CAFÉ DA TARDE DO ANO saiba mais sobre o evento aqui

 

selo-publieditorial

@ Mães Amigas

Escrito por: @ Mães Amigas

Confira os 1496 posts publicados pela @ Mães Amigas

Veja Também