Lançamento do livro e Bate Papo com Dra. Ana Escobar em Campinas

24.11.2014 – O Grupo Mães Amigas tem um encontro marcado com a Dra. Ana Escobar em Campinas. A pediatra, super querida do programa Bem Estar da Globo, estará na Livraria da Vila no dia 03 de Dezembro para um roda de conversa descontraída seguida do lançamento do seu livro “Boas Vindas, bebê 1” e “Boas Vindas, bebê 2”.

Dra. Ana Escobar em Campinas

“Participamos de uma roda de debate com ela em São Paulo para o lançamento do livro na capital e amamos! Ela foi super querida, acessível e atenciosa com as mães presentes. Gostamos tanto de participar que resolvemos correr atrás para traze-la para Campinas e garantir esse momento especial com todas vocês!” – Polyana Pinheiro, fundadora do Grupo Mães Amigas

Os convites para o bate papo são limitados, portanto garanta o seu retirando com uma hora de antecedência na Livraria da Vila e participe! A sessão de autógrafos com coquetel dará início as 19:30 e será aberta a todos os convidados!

Boas-vindas, bebê 1

Dra. Ana Escobar esclarece de modo fácil e prático as principais dúvidas que surgem com a chegada de um filho

A chegada de um bebê muda a dinâmica da família. Sejam experientes ou de primeira viagem, os pais se deparam com muitas dúvidas ao longo do desenvolvimento da criança. Para ajudá-los a acompanhar o crescimento de seus filhos com menos ansiedade e mais prazer, a Dra. Ana Escobar, consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, e colunista do portal G1, reuniu e esclareceu as dúvidas mais comuns que ouviu em 30 anos de experiência como pediatra no livro Boas-vindas, bebê.

6---boas_vindas_bebe1_alta

A obra é dividida em três volumes. O primeiro é dedicado aos três primeiros meses, considerados os mais desafiadores. Em breve serão publicados o segundo livro, que enfoca no período dos três meses aos dois anos, e o terceiro, que trata dos dois aos cinco anos. Com uma linguagem simples e clara, a Dra. Ana tira dúvidas e dá dicas para mães, pais e avós não se perderem em um emaranhado de palpites e possam tomar decisões com mais segurança e serenidade.

Boas-vindas, bebê 1 aborda questões que aparecem logo após o parto: o papel dos pediatras neonatologitas, os exames e vacinas que devem ser providenciados ainda na maternidade e até a melhor maneira de organizar as visitas.

Os primeiros dias do bebê em casa também recebem atenção especial: a organização do quarto, o banho, as trocas de fraldas, os cuidados com o umbigo, a higiene oral e o que fazer em caso de assaduras, entre outros. A autora dedicou um capítulo inteiro à amamentação, com informações valiosas para um aleitamento tranquilo, além de uma série de perguntas e respostas para esclarecer as questões mais frequentes entre as mães.

O guia trata detalhadamente de temas como o crescimento, o desenvolvimento físico e psicológico, sono, os tipos de choro, o uso da chupeta, os problemas mais comuns e sinais de alerta. De acordo com a Dra. Ana, Boas-vindas, bebê 1 “tem a missão de descomplicar o dia a dia e acalmar a ansiedade que o primeiro chorinho do bebê desperta”.

 

Boas-vindas, bebê 2

No segundo volume de seu novo livro, Dra Ana Escobar tira as dúvidas dos pais de crianças entre três meses e dois anos de idade

5---boas-vindas_bebe_2_CAPA_alta

Passados os primeiros três meses após o nascimento, os pais se veem diante de novos desafios e a Dra Ana Escobar continua ajudando as famílias a lidar com as dúvidas em Boas-vindas, bebê 2. A autora dedica este volume a um período de intenso desenvolvimento na vida das crianças, dos três meses aos dois anos. “Nessa fase, os pequenos passam a se locomover, a conhecer o espaço que os cerca, a entender a dinâmica das relações familiares e as regras de boa convivência social, aprendem a falar, ouvir e se comunicar”.

Assim como no primeiro livro, a Dra Ana Escobar se baseou nas dúvidas mais frequentes ouvidas ao longo de 30 anos de experiência como pediatra. A autora, que é colunista da revista Crescer e do portal G1, e consultora do programa Bem-Estar, da TV Globo, selecionou as questões que surgem conforme os bebês crescem e colocam os pais diante de escolhas com as quais ainda não tinham se deparado. Qual o melhor momento de introduzir sucos e papinhas na alimentação? Quando trocar o berço pela cama?

Os capítulos abordam temas como: a alimentação; a chegada dos dentes de leite; o desenvolvimento motor; o desenvolvimento da linguagem e o sono. A autora destaca a importância da vacinação e explica como lidar com possíveis reações. No fim da edição, a pediatra trata dos acidentes mais frequentes, com orientações de primeiros socorros em caso de queimaduras, engasgo, quedas e outros imprevistos.

A Dra Ana apresenta dicas que se adaptam à realidade de diferentes famílias e trata da escolha entre creche, berçário ou contratar um cuidador. Para a mãe que optou por cuidar das crianças em tempo integral, ou a que voltará para o mercado de trabalho, há informações preciosas que a ajudarão a lidar com as inseguranças trazidas pela maternidade e curtir os primeiros anos de vida do filho com mais tranquilidade.

 

Informações Importantes

Dra. Ana Escobar em Campinas – Lançamento dos dois livros com coquetel e sessão de autógrafos

Quando: 03 de Dezembro

Onde: Livraria da Vila, Galleria Shopping (Rod. Dom Pedro I, Campinas – SP)

Programação:

Abertura – 18:00

Bate Papo: 18:30 das 19:30

Sessão de Autógrafos e Coquetel: 19:30 ás 21:30

Encerramento: 21:30

Obs: Estacionamento pago para quem participar da palestra.

Mais informações: (19) 3706-1200 – Livraria da Vila

Contato Mães Amigas: (19) 30126870 ou (19) 997772961

Site Dra. Ana Escobar, clique aqui

 

Mães Amigas e Dra. Ana Escobar por aí

Michelle Occiuzzi

Escrito por: Michelle Occiuzzi

Confira os 61 posts publicados pela Michelle Occiuzzi

Veja Também